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Liderança e Comportamentais

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Liderança e Gestão: Lidere o Futuro!

  1. Objetivo: Atualizar e desenvolver novas habilidades nos líderes de startups com base nas competências necessárias ao contexto atual de mercado.

 

  1. Foco dos encontros: Desenvolver o pensamento crítico, criando consciência para a ação em relação aos desafios encontrados junto às equipes para entrega dos resultados.

 

  1. Sugestão de frequência: 3 encontros de 3h cada.

 

  1. Formato: 100% online.

 

  1. Metodologia: Vivencial - CCA

Consciência - Construção - Aplicação

  • Consciência - momento para que os participantes enxerguem relevância no tema a ser trabalhado no encontro e criem consciência da necessidade de desenvolvimento de habilidades para obtenção de melhores resultados;
  • Construção - momento de vivenciar situações do dia a dia através de dinâmicas ou estudos de caso ou jogos para que os participantes, juntos, construam conceitos e gerem movimento de mudança. Novos conhecimentos são adquiridos nesta etapa;
  • Aplicação - momento de colocar em prática o conhecimento adquirido, transformando-o em aprendizado e ação. Trabalha-se com um plano de ação individual junto aos participantes com foco na mudança de atitudes. Os resultados destas ações devem vir para a roda de conversa nos encontros seguintes.

 

  1. Ferramentas:

Será priorizado o uso de um conjunto de ferramentas que levem os líderes a pensar, criar e inovar. Assim, podem utilizar seus conhecimentos pré-existentes para moldar novos modelos de liderança na caminhada de evolução das suas equipes.

Exemplos:

  • Jogo de imagens (metodologia baseada na“points of you”): incentivar os líderes a terem novas perspectivas, um novo olhar sobre os desafios diários e a forma de resolvê-los. Parte-se do princípio que a mudança só ocorre quando estamos abertos e prontos a arriscar novos modelos.

 

  • Conversas estruturadas: conversa em pequenos grupos e grande grupo com perguntas estruturadas baseadas nos desafios do dia a dia das startups.

 

  •  Cards de facilitação e mural (padlet) online.

 

 

 

 

 

  1. Conteúdo: Será estruturado com base nas necessidades do grupo de líderes, levando em consideração as competências mais exigidas no mercado no momento.

1º Encontro: Liderança Ambidestra

  • Contextualização: em qual mundo vivemos? (VUCA|BANI, era digital, sociedade do conhecimento)
  • O que mudou na liderança (gestão x liderança)
  • Desafios dos líderes: engajamento equipes, retenção talentos, diversidade, agilidade, adaptabilidade, gerações.
  • As 5 gerações no mercado de trabalho, suas características e como gerenciá-las
  • Líder do futuro: principais competências (pensamento crítico, criatividade, empatia, orientação para resultados através das pessoas, accountability, comunicação assertiva, gestão das emoções e conflitos, adaptabilidade)

2º Encontro: Comunicação Assertiva focada nas pessoas

  • Contextualização: o quanto se comunicar de forma assertiva é importante para chegar no resultado?
  • Formatos e tipos de comunicação x colaboração
  • Modelos de percepção: filtros individuais
  • Estilos de comunicação: qual modelo mais utilizo e qual o ideal para minha equipe?
  • O poder da escuta: níveis de escuta (teoria U)

3º Encontro: Construção de equipes de excelência

  • Contextualização: como engajar as equipes? (pesquisas e discussão)
  • Características equipes autogerenciáveis
  • Criando um ambiente psicologicamente seguro
  • Feedback e Feedfoward: modelos e aplicação
  • Gestão de conflitos em um ambiente de inovação

Instrutora: Aline Sheider



Investimento: R$



 
 
 

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