Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho

CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Objetivo:
Habilitar a Comissão que será eleita à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Público Alvo:
Membros da CIPA, efetivos e suplentes, eleitos pelos empregados e os indicados pelo empregador. Em caráter complementar, outros participantes, tais como Diretores, Gestores de RH, Gerentes, Supervisores e demais colaboradores não necessariamente integrantes da CIPA.

Conteúdo:

  • A  Segurança e a Saúde do Trabalhador;
  • Acidentes e Doenças do Trabalho; 
  • Higiene do Trabalho e Medidas de Controle dos Riscos;
  • Estudo do Ambiente e das Condições de Trabalho;
  • Mapa de riscos;
  • Metodologia de Investigação e Análise de Acidentes;
  • Equipamentos de proteção individual;
  • Organização da CIPA - NR-5;
  • Legislação Trabalhista e Previdenciária relativas à  Segurança e Saúde no Trabalho;
  • Noções sobre a AIDS (SIDA) e Primeiros socorros;
  • Noções de contra incêndio.

 

Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:

  • Treinamento In Company
  • Treinamento em Turma Aberta
  • Treinamento com Turma Sob Demanda: 
  • Palestras e Workshop
  • Consultorias e Assessorias Técnicas

 

Consulte nossa Agenda e Portfólio de Serviços e veja qual a solução melhor atende a sua necessidade.



 
 
 

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