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Instrutores

Adriana Gonçalves Nitske

  • Especialista em Gestão de Pessoas;
  • Bacharel em Economia. Com larga vivência em assessoria e educação corporativa, atua como consultora, instrutora e palestrante em legislação trabalhista, cargos, salários, benefícios, administração de pessoal e gestão de pessoas;
  • Experiência profissional em Cooperativismo;
  • Responsável pela elaboração de conteúdos para cursos de Administração de Pessoal para o SENAC/RS – EAD;
  • Credenciada junto ao Sescoop RS, SC e PR. Professora na Fundação Bradesco no curso Técnico em Administração. Coautora do livro digital Processo de Gestão Pessoal e Folha de Pagamento – editora Natural – Porto Alegre/RS (2013).

Adriana Silva Lima

  • Com mais de 30 anos de experiência em Gestão Integrada, o seu compromisso principal é impulsionar o desempenho para oferecer soluções abrangentes e alinhadas às necessidades estratégicas das empresas, como: diagnóstico organizacional, desenvolvimento e capacitação, implantação, acompanhamento, manutenção dos sistemas de gestão.
  • Experiência ampla na condução de Auditorias Internas conforme as principais normas:
  • ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade;
  • ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental;
  • ISO 45001 – Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.
  • A sua formação acadêmica e especializações incluem:
  • Graduação em Economia com especialização em Gestão de Pessoas;
  • Certificação em Profissional & Self Coaching (PSC) pelo Instituto Brasileiro de Coaching;
  • Experiência como Examinadora do Prêmio Qualidade RS.
  • E sua trajetória profissional abrange diversos setores, como: Indústria, Metalurgia, Construção Civil,
  • Setor de serviços, Papel e papelão, Refinarias de petróleo e gás.
  • Tens como missão alavancar o sucesso organizacional, reconhecendo a importância do capital humano e alinhando estratégias de gestão à busca contínua pela excelência operacional.

Adriano Santos

  • Graduado em Engenharia Elétrica e Administração (UFRGS). Pós-graduação em Engenharia da Qualidade (PUC-RS) e Gestão Empresarial (UFRGS). Mais de 30 anos de experiência com modelos de gestão (Normas e Prêmios) em organizações industriais e de serviços, sendo 17 anos como Instrutor, Consultor e Auditor/Avaliador.
  • Possui formação de Auditor Líder nas disciplinas de gestão da Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Integrada de Riscos e da Continuidade dos Negócios. Auditor de Organismo de Certificação de Sistemas de Gestão. Avaliador, Examinador e Franqueado do PGQP ciclos 2003 a 2009. Examinador do PNQ ciclo 2007. Prestador de serviços de Auditoria, Instrutoria e Consultoria no desenvolvimento de sistemas de gestão, ferramentas da qualidade (básicas, gerenciais, solução de problemas e do setor automotivo), auditorias internas e externas, avaliação da gestão e planejamento estratégico para organizações industriais e de serviços, do Brasil, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, dos setores aeroespacial, automotivo, petróleo e petroquímica, transformação mecânica, SW, entre outras.
  • Atua nas disciplinas da qualidade, ambiental, segurança e saúde ocupacional, qualidade automotiva, qualidade aeroespacial, qualidade em petróleo e petroquímica, gestão da continuidade do negócio, excelência em gestão e excelência operacional.

Aline Schneider

  • Engenheira Química - Ulbra 2011

  • Especialista em Gestão da Qualidade e Processos – Uninter 2020

  • Auditora líder certificada ISO 9001, 14001 e 45001 – Bureau Veritas 2022

  • Palestrante voluntária no FestQuali - maior evento de Qualidade e Inovação do Brasil desde 2022

  • Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas – Conquer 2024

  • Especialização em Técnicas e Metodologias Inovadoras para Educação Corporativa – FGV 2023

  • Especialista em Facilitação de Aprendizagem em Treinamentos Organizacionais – Academia do Trainer 2024

  • Líder Coach – ICA Instituto de Coaching Avançado 2023

  • 18 anos de experiência como líder de equipes de alta performance – Conservas Oderich e Polo Films.

  • Consultora e trainer de líderes - empresas atendidas: General Motors – GM, Unimed SC, CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos, Grupo Bigfer, Grupo Totalplast, Mega Embalagens, Madelprint, Cristal Embalagens, Erplasti.

Aline Wolff

Aline atua há 25 anos no mercado, à frente da WH Comunicação, onde lidera nas consultorias e projetos de gestão estratégica de marketing para empresas no Brasil e no exterior. Também é diretora de Qualidade da ACIS (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul) e especialista em posicionamento de marca, branding com propósito e comunicação de alto impacto. Com uma trajetória marcada por solidez, inovação e visão estratégica, Aline tem ajudado marcas a se expressarem com verdade, diferenciação e valor.

 

Wagner Strevenski é administrador e fundador da W.S. Consultoria. Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida passando por diversos setores, como vendas, montagem, suprimentos e gestão de materiais em empresas dos setores agrícola, farmacêutico e industrial. Atuou também como professor universitário e hoje aplica sua experiência prática e estratégica no desenvolvimento de empresas e líderes, com foco em planejamento, liderança, coaching e gestão de projetos. Sua missão é transformar negócios e pessoas com base em propósito, conhecimento e ação.

Ana Paula de Mesquita Maia Santos

Formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), situada no RS, a consultora tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de Direito do Trabalho, Departamento de Pessoal, RH e Previdência Social, atuando como instrutora de cursos e consultora de empresas em diversos pontos do País. Atuou, durante 12 anos, como consultora e coordenadora de editorial trabalhista e previdenciário de grandes empresas brasileiras, entre as quais destacamos a Editora Notadez, do Rio Grande do Sul, e a COAD, do Rio de Janeiro, e desde 2011, dedica-se exclusivamente à prestação de serviços de Consultoria, Cursos e Treinamentos, abertos e in company. É autora dos livros: Manual Prático da Rescisão e Homologação do Contrato de Trabalho (na segunda edição), Manual dos Benefícios Previdenciários, Manual das Contribuições Previdenciárias (na segunda edição), Retenção Previdenciária de 11%.

Ana Paula Silva

Gestão de Qualidade – Ulbra – Universidade Luterana do Brasil; 
Capacitações:
Liderança e administração de equipes – Senac
•    Reconhecer a importância da ética e das relações humanas no trabalho;
•    Identificar possibilidades e limites de atuação profissional;
•    Reconhecer o papel do líder nas mudanças;
•    Diferenciar e aplicar estilos de liderança adequados à organização;
•    Otimizar trabalho em equipe;
•    Aplicar princípios de prestação ambiental no exercício do trabalho.

Gestores e equipes – Braspelco
Gestão de resultados e desempenho – Braspelco
Qualidade na prestação de serviços – Ulbra
Propósito e sentido da vida – IBC Coaching
Profissional do futuro – ACT Coaching Internacional
Relacionamentos avançados – Instituto Ana Neves
Programação Neurolinguística – INNER
Hipnose – INNER
Treinador comportamental
Treinador Comportamental em programas corporativos – I. André Kaercher/ SP
Treinador Vivencial em programas corporativos – I. André Kaercher/ SP
Treinador Alto impacto Emocional – I. André Kaercher/ SP

Empresaria, treinadora, instrutora, mentora de desenvolvimento pessoal, e consultora em gestão empresarial com ênfase no desenvolvimento e crescimento da empresa.

Antonio de Andrade Cláudio Filho

Engº Antônio de Andrade Cláudio F. Brasileiro, natural de Porto Alegre/RS.

Formado em Engenharia Elétrica  ênfase eletrônica e telecomunicações pela PUC-RS.

Pós-graduado em Gestão Financeira pela UFRGS  PPGA.

Pós-graduado em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente  PUC/RS.

Certificado como "Especialista em melhoria da qualidade" ASQ (Soc. Americana da Qualidade). 

Qualificado como Lead Assessor (auditor líder) para as normas:

NBR ISO9001; NBR ISO14001; NBR ISO45001, e NBR ISO27001.

Qualificado nas técnicas 6 Sigma (Green Belt e Master Black Belt).

Qualificado como DPO (Data Protection Officer) para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

Antonio Kossmann Miozzo

  • Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção. Lead Assessor ATSG ISO 9001, 14001, OHSAS 18001, Auditor ISO 31000 (gestão de risco do negócio), e ISO IEC 17025. Auditor Líder ISO 9001 e 31000, credenciado pela DQS do Brasil, tendo realizado o “ISO/TS 16949 CB Auditor Trainning, IATF”.
  • Profissional com mais de 30 anos de experiência nas Áreas de Produção, PCP, Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores em empresas de grande porte na área automotiva, equipamentos, alimentação, curtumes, calçadista, comercio e prestadores de serviço.
  • Larga experiência em trabalhos de diagnostico, planejamento e implantação de ações corretivas e Melhoria Continua em Processos administrativos e industriais, utilizando ferramentas de gestão e indicadores, e na implantação de Sistemas da Qualidade de acordo com as normas ISO Série 9000 e ISO/TS IATF 16949, bem como adequação do SGQ aos requisitos específicos.
  • Experiência em certificação compulsória de produto portaria Inmetro 371, e portaria Inmetro 400 para metrologia legal com adequação aos requisitos da ISO/IEC 17025 (Sistema de gestão de laboratórios), executando acompanhamento de implantação e auditoria interna, conforme requisitos RBC/RBL - Inmetro.
  • Instrutor/Consultor credenciado pela Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ), trabalhando com ferramentas de qualidade e prevenção como MASP, PPAP, FMEA, APQP, CEP, DFMA, VDA , etc. 
  • Executou atividades em empresas no Brasil, Argentina, México, Alemanha, Espanha Canadá e Estados Unidos. Consultor Credenciado no Sebrae-RS para as soluções:  “Rumo a ISO 9000” como instrutor e consultor.

Augusto Aiquel

  • Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
  • Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS. 
  • Administrador de empresas pela UFRGS. 
  • Administrador público pela UFRGS. 
  • Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA. 
  • Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA. 
  • Atividades de atualização com participações nos seguintes eventos internacionais: The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 95, Chicago / USA; Hannover Messe 97 / Alemanha; PROMAT 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011 / 2013 - Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA; NA2002 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / 2008 / 2010 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA; MODEX 2012 - Supply Chain Solutions Show and Conference, Atlanta/USA. 
  • Realizou palestras em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004. 
  • Foi executivo da área de suprimentos, atualmente atuando como consultor e diretor da TCR Consultoria em Logística Empresarial, nas áreas de Gestão de Materiais / Logística e Gestão de Operações. 
  • Atua como instrutor em cursos de capacitação para profissionais das áreas de materiais, logística e compras em diversos locais no Brasil. 
  • É professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 

Cesar Roth

  • Bacharel em Ciências Contábeis – Feevale;
  • Pós-graduado em Controladoria – Feevale;
  • Mestre em Controladoria – UFRGS;
  • Coordenador do curso de Pós-Graduação em Finanças da Feevale;
  • Professor Universitário do Centro Universitário Feevale nas Disciplinas:   Orçamento Empresarial, Metodologia e Análise de Custos, Matemática Financeira, Estágios I e IV;
  • Professor Universitário da ESPM nas Disciplinas: Contabilidade e Custos I e II;
  • Professor de Pós-Graduação nas Disciplinas: Gestão de Preço, Gestão de Custo Prazo, Matemática Financeira Avançada;
  • Consultor de empresas nas áreas Administrativa, Financeira, Contábil e de Custos;
  • Ministra Cursos e Palestras de Gestão Estratégica de Custos, Gestão de Fluxo de Caixa, Orçamento Empresarial, Finanças Pessoais;
  • 15 anos de atuação na área administrativa financeira como supervisor, coordenador, gerente e controller.

Ciro Copello Junior

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Mestre em Engenharia da Produção – UFRGS – 2016-2018 (anexo 1)
Pós Graduação em Engenharia da Produção – Uniasselvi – 2014 (anexo 2)
MBA em Gestão Empresarial na Uniasselvi – 2013 (anexo 3)
Curso Superior de Tecnólogo em Processos Gerenciais, pela Uniasselvi – 2009 (anexo 4)
Formação Técnica em Eletrotécnica – CIMOL Taquara/RS – 1987

Consultor de empresas, palestrante, professor e innovation broker, CIRO COPELLO é Mestre em Engenharia da Produção pela UFRGS, com MBA em Gestão Empresarial. Com atendimento a mais de 90 organizações e entidades nacionais e multinacionais, atua a mais de 35 anos conectando diferentes empresas, entidades e instituições de ensino em todo o território nacional incentivando a inserção de temas inovadores nas organizações, promovendo um círculo virtuoso de desenvolvimento econômico através de:

  • Redes de Inovação
  • Ações de capacitação da gestão,
  • Fortalecimento da capacidade de inovação,
  • Construção de trilhas de desenvolvimento da produtividade (Lean Manufacturing),
  • Projetos utilizando conceitos da Indústria 4.0,
  • Busca de novos mercados 
  • Potencialização da competitividade.

Clério Frassão

  • Profissional da área de Tecnologia da Informação com experiência docente.
  • Consultor de informática e docente do Senac-RS;
  • Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação
  • Pós Graduado em Docência do Ensino Superior
  • MBA em Gestão Pública
  • Microsoft Certified Professional (MCP)
  • Microsoft Office Excel Specialist Certified
  • Mandriva Linux Instructor Certified
  • Consulte os currículos dos (a) Especialistas em anexo a proposta.

Cristine Schneider da Rocha

  • Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, FEEVALE – 1996; 
  • Pós-graduada em Pedagogia Empresarial, FEEVALE – 1997; 
  • MBA em Gestão Empresarial - FGV – 2006; 
  • Atua como Instrutora nas áreas de Atendimento,Básico em Vendas, Dicção e Oratória, Multiplicadores Internos, Planejamento e Organização de Eventos, Comunicação Social; 
  • Profissional voltada para a área de marketing, atuando em empresas de expressão no mercado; 
  • Experiência na área de marketing, atuando na organização de eventos, envolvendo divulgação, recepção, organização, palestras, plano de comunicação e mídia, correspondências, e execução de atividades com foco em relações públicas; 
  • Vivência em gestão de comunicação, atuando no planejamento estratégico de marketing e endomarketing, coordenação dos instrumentos de comunicação interna e externa; 
  • Experiência com coordenação de equipes, envolvendo gestão de equipes técnicas, comercial e prospecção de mercado; 
  • Vivência internacional nos países: França, Alemanha, Holanda, Israel, Egito, Grécia e Turquia, convivendo com diferentes culturas, desenvolvendo atividades de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Diego Benites

  • Bacharel em Administração e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Unisinos, Lean Six Sigma Green Belt.
  • Com mais de 14 anos de atuação em gestão de projetos, gestão de processos, gestão de KPI’s, gestão do conhecimento e gestão de pessoas.
  • Tendo participado ativamente no processo de implementação da Melhoria Contínua (Lean Office, Lean Service e Lean Manufacturing)
  • Atuou nas empresas Souza Cruz, Masisa do Brasil, Walmart, Fundação Banrisul e Grupo Dass.
  • Consultor interno Lean Office no Grupo Dass.

Eliana Meireles Cardoso

  • Licenciada em Química pela Pontifícia Universidade Católica 
  • Especialização em Gestão e Estratégia Empresarial pela Universidade Luterana do Brasil e Gestão de Segurança de Alimentos pelo SENAC;
  • Auditora Líder da ISO 9001 (Qualidade), ISO 22000 (Segurança de Alimentos) e FSSC 22000 (Segurança de Alimentos)
  • Participação na implantação de 5S’s, BPF/GMP, APPCC em indústria de grande porte;
  • Auditora certificada em ISO 14001 e OSHAS 18001
  • Atuação em área corporativa dando suporte a oito unidades em BPF e APPCC, e manutenção da certificação da norma ISO 9001;
  • Vivência em indústrias de grande e médio porte, em processo de fabricação, Gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança de Alimentos;
  • Atuação em auditorias internas em Qualidade, Sistema de Gestão integrado e Segurança de Alimentos.

Eurípedes Lehugeur Moraes Filho

  • Formação acadêmica em Administração de Empresas, com especialização em Análise de Sistemas de Informação e atuação profissional direcionada para consultoria e assessoria, através de metodologias e ferramentas para o aprimoramento dos processos de negócio, dos controles internos e dos sistemas de informação. Através deste enfoque de atuação, busca alinhar inovação e tecnologia ao negócio e assim obter ganhos de qualidade e produtividade. É desta forma que procura contribuir para o acréscimo nos resultados das empresas. Atuou por quatorze anos em diversas empresas, onde assessorou e coordenou projetos de arquitetura empresarial, redesenho de processos e implantação e aprimoramento de sistemas de informação.
  • Participou de diversos eventos, cursos e seminários no País, com mais de 1.000 horas de treinamento/desenvolvimento voltados principalmente para metodologias e ferramentas de consultoria em aprimoramento de sistemas, processos e controles internos.
  • A partir de 1994 passou a prestar serviços de assessoria e consultoria empresarial, tendo a oportunidade de prestar serviços a mais de sessenta empresas e instituições.

Eva Seloi Santos Sarmento

  • Mestre em Gestão e Negócios;
  • Especialista em Gestão de Pessoas;
  • Especialista em Neurociência - Aplicada à Gestão Organizacional;
  • Terapeuta Comunitária Integrativa;
  • Aromaterapeuta Clínica;
  • Certificada em Felicidade Interna Bruta (FIB), Teoria U, Neurociência e Felicidade, Hapiness Skills e Segurança Psicológica;
  • Professora convidada em disciplinas de desenvolvimento de lideranças e equipes em MBA na UNISINOS;
  • Consultora em desenvolvimento humano e cultura organizacional.

Fabiana Jardim de Souza

  • Especialista em Assuntos Regulatórios/Qualidade/Melhoria de Processos/Treinamentos;
  • Treinamento Técnico com base na operação Loja de Conveniência.
  • Elaboração de POP's, Manual de BPF, Material para treinamento de BPF, Planilhas de controle com base na legislação da atividade, Homologação de fornecedores, auditorias internas e externas. 
  • Atendimento à fiscalização, elaboração de defesa e recursos de auto de infração, emissão de licenças de orgãos públicos como CETESB, ANVISA, Prefeituras e Bombeiros.
  • Mapas da Polícia Federal, Exército e Polícia civil, Registro de Produtos e Auditora Interna ISO 9001 - 2015 e FSSC22000

Fabiana Mallmann

  • Bacharel em Química Industrial pela Univates.
  • Licenciada em Formação Pedagógica pela Univates.
  • Formação Seja Um Holder - investindo no Brasil 
  • Formação sobre Investimentos - Anbima
  • Universidade Atom 5.0 - Curso Trader - Carol Paiffer.
  • Beaba da Bolsa de Valores - Carol Paiffer.

Fernando S. de Aguiar

- Mestre em Engenharia. Área de concentração: Processos de Fabricação (UFRGS)

- Graduado em Tecnologia de Fabricação Mecânica (IFsul)

- Pós Graduado em Engenharia de Produção

- Pós Graduado em Docência e Psicologia Educacional

- Técnico em Mecânica de Precisão - CETEMP

- Practitioner em PNL (programação Neuro Linguistica) – Instituto Nacional de Ciências Humans (INEXH)

- Auditor Líder ISO9001:2015 pela ATSG

- Experiência de 15 área de qualidade, desde desenvolvimento de fornecedores, capacitação de colaboradores, gestão do SGQ, gestão metrológica, medição e programação de máquina tridimensional, implementação de ISO 9001:2015, gestão de indicadores, melhorias de resultados e Garantia de qualidade em clientes.

- Experiência em melhoria de performance e resultados. Despertar do chão de fábrica para construir um sistema de qualidade.

- Instrutor profissionalizante nível técnico da rede SENAI.

- Instrutor dos cursos de MASP 8D, FMEA, PPAP, GD&T, Metrologia, Desenho, Tratamentos térmicos, Gestão de Calibração e Interpretação da norma ISO9001:2015

Filipe Tafas Pereira

  • Consultor com 10 anos de experiência gestão empresarial e implementação de sistemas de governança.
  • Conta hoje com um portfólio de mais de 50 projetos implementados nos mais diferentes tipos de negócios.
  • Formado em Direito pela PUCRS e Especialista em Gestão Empresarial pelo Cesuca, atua em empresas no Brasil dos mais diversos portes e segmentos, desde pequenas de pequeno porte, startups, bem como grandes empresas de abrangência nacional.
  • Experiência em implantação da cultura de alto desempenho, aplicando metodologias práticas, simples e úteis.
  • Definição de estratégia empresarial, traduzindo em metas e ações práticas, as necessidades das organizações.
  • Desdobramento de estratégia. Condução e desdobramento das estratégias das organizações até a base da operação.
  • Gerenciamento de projetos de implantação de sistemas de gestão, mudança de cultura organizacional e ferramentas da qualidade total.
  • Gerenciamento de equipe de consultores em projetos como Indicadores de Desempenho, MASP, Planos de Ação, 5s entre outras.

Gabriel Freitas Siqueira

Minha jornada no Direito começou em 2010, com a formação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a graduação, equilibrei as exigências acadêmicas com trabalhos voluntários e estágios em departamentos jurídicos de empresas em Porto Alegre, adquirindo uma base prática sólida e diversificada.

Ao concluir o curso, tive o meu trabalho de conclusão publicado em uma revista acadêmica de destaque, o que reforçou minha paixão pela excelência no campo jurídico. A partir daí, direcionei minha atuação para a consultoria em gestão jurídica empresarial, iniciando com clientes como um grupo de concessionárias de automóveis e uma empresa farmacêutica veterinária de São Paulo. Desde o início, meu foco tem sido oferecer soluções jurídicas personalizadas, considerando as especificidades e desafios do mercado.

Atualmente, sou especializado em Contratos, Responsabilidade Civil e Processo Civil, com certificações conferidas pela PUCRS. Reconhecido pela expertise técnico-consultiva, busco desenvolver soluções jurídicas alinhadas às necessidades de cada cliente, seja pessoa física ou jurídica, sempre com uma abordagem estratégica e dedicada.

Com o tempo, meu escritório tem crescido significativamente. Hoje, atendemos uma ampla variedade de setores, incluindo o mercado automotivo, distribuição farmacêutica e pet, mercado imobiliário, vestuário e serviços B2B e B2C. Nosso objetivo é sempre construir relações de parceria e confiança com cada cliente, oferecendo suporte jurídico que vá além das expectativas.

Hoje, lidero projetos que envolvem contratos em novos negócios, adequação patrimonial, segurança jurídica e reestruturação de departamentos jurídicos. Essas demandas exigem estratégias sob medida, refletindo a maturidade e a versatilidade do modelo de negócios que desenvolvemos ao longo dos anos.

Getulio Teixeira

  • Engenheiro De Produção E Especialista Em Lean Seis Sigma;

  • Vasta Experiência Prática Na Implantação De Projetos De Aumento De Produtividade, Eficiência E Qualidade;

  • Executivo Por 11 Anos Na Gestão Empresarial, Ocupando Cargos De Gerente E Diretor;

  • Autodidata Em Neurociência, Psicologia Positiva Aplicada NoTrabalho E Comportamento Organizacional;

  • Há Mais De Duas Décadas Atuando Como Palestrante, Instrutor E Consultor, Em Diversas Empresas Nacionais E Internacionais, Entre Elas Estão:

    Perto, Digicon, Randon, Tramontina, Santa Clara, Souza Cruz, Thynssenkrupp Elevadores, Perdigão, Sulmaq, Slc Alimentos, Fitesa, Grupo Pinesso, Eletrotec, Paraboni, 3tento, Marsul, Bottero, Unisc, Sazi, Plasfilme, Ibasa, Concresul, Boxflex, Bettanin, Sanremo, Atlas, Bins, Lyte, Fontana, Empresas Em Bogotá Na Colômbia, Entre Outras.

  • Participação Em Duas Oportunidades Da Missão Empresarial À China Na “Canton Fair”, Eventos E Visitas Técnicas Nas Empresas;

  • Autor Do Livro Administração Participativa, Editado Pela Unisc e Autor do livro Liderança e Gestão da Produção na Indústria 4.0;

  • Membro E Diretor Da Associação Gaúcha Para A Qualidade – Agq. Atuando Como Consultor Na Área Da Produção E Instrutor Em Temas Personalizados As Necessidades Do Cliente Como Liderança Na Era Digital, Prática Da Industria 4.0, Lean Manufacturing, Gestão Avançada Da Produção E Palestras Motivacionais, Técnicas E Comportamentais.

Giani Esteves

  • Graduada em Engenharia Química pela UFRGS.
  • Pós-graduada em Engenharia de Produção com ênfase em Qualidade pela UFRGS.
  • Pós-graduada em Sustentabilidade ESG pelo Bureau Veritas.
  • Auditora Líder ISO 9001 Gestão da Qualidade.
  • Auditora Líder ISO 14001 Gestão Ambiental.
  • Auditora Líder ISO 45001 Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional.
  • Avaliadora do concurso de Grupos Participativos da AGQ.
  • Instrutora e consultora nas áreas de:
    • Mapeamento de Processos (BPM),
    • Indicadores de Desempenho,
    • Metodologia de análise e solução de problemas (MASP),
    • ISO 31000 Gestão de Riscos,
    • ISO 19011 Diretrizes para auditorias de sistemas de gestão,
    • ABNT PR2030 Ambiental, Social e Governança,
    • Gerenciamento de Projetos (PMP)
    • Programa 5S.
  • Professora Universitária na Escola de Engenharia das Universidades UniRitter e Fadergs.
  • Experiência internacional na realização de Mapeamento e Padronização de Processos em empresas na Espanha e Nigéria.
  • Integrante da Diretoria da AGQ desde 2013.

Gilberto Fidelis Pacheco

  • Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
  • Foi diretor da Associação Gaúcha para a Qualidade;
  • Ex-avaliador líder do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade –PGQP;
  • Trabalhou em grandes empresas, dentre elas o Grupo Gerdau, tendo participado do desenvolvimento e implantação de diversas práticas de gestão;
  • Atua em palestras e capacitações em grandes organizações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e outros estados;
  • Especialista em Planejamento Estratégico com utilização do BSC (Balanced Scorecard);
  • Implantou e acompanhou Planejamento Estratégico em empresas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso;
  • Consultor na implantação de sistemas de gestão;
  • Palestrante motivacional abordando temas como planejamento, liderança, motivação para o trabalho, gestão, empreendedorismo, dentre outros;
  • Vencedor do Prêmio Reconhecimento de Consultores do Sebrae, na categoria melhor trabalho em Gestão Empresarial;
  • Atua como executivo em startup de grande porte;
  • Autor do Livro Descomplicando o Planejamento Estratégico: Um Guia Prático.

Gustavo Becker

  • Mestre em Administración Y Marketing Estratégico (Universidad Ciencias Empresariales Y Sociales de Buenos Aires – Argentina).
  • Especialista em Administração de Marketing  
  • Graduado em Administração de Empresas
  • Pós  MBA em Gestão de Vendas – FDC (Fundação Dom Cabral)
  • Pós MBA em Formação de Executivos – FDC (Fundação Dom Cabral)
  • Pós  MBA em Gestão de Projetos – ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
  • Certified in Professional & Self Coach – Behavorial Coaching Institute & Instituto Brasileiro de Coaching
  • Ex-diretor de empresas como GVT, Grupo Santander e Instituto Brasileiro de Coaching. Mais de 20 anos de alta gerência em empresas como: Unilever, PepsiCo, Parmalat, Visconti, Seven Boys, TIM Celular e Grendene.
  • Professor MBA  das disciplinas de Estratégia Organizacional e Gestão & Execução Comercial.
  • Consultor do Grupo AMX (Claro), Grupo Pearson (Wizard, Quatrum, Yazigi) e Grupo Risotolândia.

Jacqueline Viegas

  • Graduada em Química Industrial pela UFRGS
  • Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP- UFRGS - ênfase em desenvolvimento de produto e processo
  • Especialista em gestão Empresarial pela FGV- Decision
  • Auditora líder ISO 9001 - Gestão a Qualidade
  • Auditora líder ISO 14001 - Gestão Ambiental
  • Auditora líder ISO 31000 / 22301 - Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios
  • Certificação CPC-A – Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção -LEC 2019
  • Auditor Líder ISO 19600:2014 Gestão de Compliance 
  • Professora convidada no MBA de BPM - Business Process Management da Unisinos.
  • Instrutora, Consultora e auditora com foco em Sistemas de Gestão Integrados Qualidade, Ambiental, SSO Riscos e Compliance.
  • Consultora e instrutora na área de empreendedorismo: Modelagem de negócios, Plano de Negócios, Planejamento Empresarial, Indicadores e Gestão de Desempenho, Gestão de Processos.
  • Consultoria e assessoria na execução de Inventários de Gases de Efeito Estufa de acordo com a Norma ISO 14064.
  • Diretora do Núcleo RS da Associação Brasileira de Consultores.  
  • Consultora credenciada SEBRAE e SESCOP.

Jorge Ferreira

Economista, mestre em Finanças Corporativas (Unisinos) e CFA charterholder, possui experiência de 15 anos no mercado financeiro e de capitais. Sócio fundador da Ostrya Investimentos e Ostrya capital. Professor de finanças, economia e gestão em cursos de Graduação, MBA e Mestrado, na Unisinos. Professor de Economia na CFA Society Brazil. Já lecionou sobre investimentos em curso de formação de reguladores na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Trabalha com crédito corporativo desde 2016. Foi Superintendente Executivo dos Comitês de Crédito do Banrisul entre 2020 e 2023. Participou da análise, concessão e restruturação de crédito para as maiores empresas do Sul do país. Autor do livro “Análise de Investimentos e Mercado de Capitais”, utilizado em cursos de graduação. Autor de artigo acadêmico sobre o mercado financeiro publicado na Revista Contabilidade & Finanças/USP e citado em 13 países. Consultor de Títulos e Valores Mobiliários e Gestor de Carteiras (CVM). Analista de títulos e valores mobiliários (APIMEC).

José Martins dos Santos Neto

  • Graduado em Administração de Empresas
  • Pós-graduado em MBA de Gestão Empresarial e Negócios
  • Profissional com mais de 26 anos de experiência em Sistemas de Gestão da Qualidade, tendo atuado como Gestor, Consultor e Auditor, qualificado como Auditor Líder ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e IATF 16949.
  • Realização de mais de 600 auditorias (mais de 1500 dias de auditoria) de primeira, segunda e terceira partes, incluindo auditorias internacionais.
  • Experiência em atividades de consultoria, treinamentos e auditorias internacionais: Américas (Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina), Europa (Portugal), África (Marrocos e Botswana) e Ásia (China).
  • Instrutor de treinamentos em interpretação de normas de sistemas da qualidade e meio ambiente, formação de Auditores Internos e conceitos e ferramentas de gestão para aplicação das normas de gestão.
  • Implantação das normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e IATF 16949.
  • Auditorias de primeira, segunda e terceira partes, incluindo auditorias internacionais com base nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e IATF 16949.
  • Experiência de mais de 10 anos de trabalho em atividades de manutenção industrial, predominantemente em ambiente petroquímicos, em contratos de terceirização da operação de manutenção da planta do cliente.

Leandro Stelmack Dias

  • Formado em Administração de Empresas e com experiência de mais de 25 anos em área industrial, predominantemente nas áreas da qualidade e processo.
  • Formações em química, gerenciamento ambiental, estatística e MBA em Liderança, Inovação e Gestão.
  • Experiência em empresas no Brasil e exterior em auditorias da qualidade e implantação de Sistema de Gestão da Qualidade, qualidade de produto e desenvolvimentos de produtos.
  • Experiência em auditorias intercompany em empresas nas Américas e na Europa, e na gestão de equipe com mais de 20 funcionários diretos.
  • Atuação direta no startup de linhas de produção de matérias-primas para os segmentos de filtração e descartáveis médicos, desenvolvendo produtos para esses segmentos e prestando suporte técnico aos clientes.
  • Experiência na implantação de BPF nos segmentos hospitalares e descartáveis higiênicos e elaboração de Manual de Boas Práticas Farmacêuticas e respectivos POPs. Conhecimento em Boas Práticas nos Serviços de Alimentação.
  • Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Gravataí (ACIGRA).

Leonardo Mór Colucci

  • Engenheiro Mecânico graduado pela UFSM (CREA RS 183027), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Liderança, Inovação e Gestão pela PUCRS e com certificação internacional em Engenharia da Qualidade pela ASQ (#51926).
  • Profissional com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de processos, treinamento de times de engenharia e aplicação de ferramentas de engenharia e qualidade em empresas do setor automotivo, agrícola, metalúrgico e de tecnologia.
  • Autor do Livro “Qualidade em Projetos”, onde aborda os desafios e soluções para garantir a qualidade das entregas de um projeto a partir de uma abordagem aplicada a diferentes contextos de negócio.

Letícia Canali Canellas

  • Auditora ISO9001, FSSC 22000, IFS Global Markets, BRC START!, BPF e HACCP base Codex Alimentarius.
  • Auditora em programas de cadeia de fornecimento nas áreas e alimentos, saneantes e cuidados pessoais.
  • Experiência em empresas de pequeno, médio e grande portes do ramo de alimentos nas áreas de produção, boas práticas de fabricação, garantia da qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente, segurança do trabalho e administração.
  • Graduação em Engenharia de Alimentos (ICTA / UFRGS), Especialização em Gestão da Produção (PPGEP / UFRGS) e MBA em Gerenciamento de Projetos (FVG / Desicion)

Luciano Luís Lima

  • Especialista em Gestão Empresarial – ênfase em serviços – Feevale. 
  • Graduado em Administração de Empresas – habilitação RH – Unisinos. 
  • Professor da FACENP – Faculdade Cenesista de Nova Petrópolis – RS. 
  • Vivência de mais de 20 anos nas áreas de processos, qualidade e gestão de pessoas na Paquetá Calçados Ltda. 
  • Atuante na diretoria da AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade – entre 1999 e 2009. 
  • Coordenador do CRERH – Comitê Regional de Recursos Humanos do Vale do Sinos (ACINH). 
  • Diretor e Consultor da HUMANUM Consultoria em Gestão de Pessoas e Comunicação. 
  • Palestrante em eventos e empresas. 
  • Professor convidado em cursos de especialização na Feevale, FAPA e UCPEL

Luís Machado

  • TopQualidade EMPRESARIAL - desde 2020
  • Consultor de Qualidade
  • JBS -  Seara Alimentos - 2019 - 2020
  • Gerente Regional Garantia de Qualidade Aves RS
  • LACTALIS DO BRASIL S.A - 2015 - 2019
  • Gerente de Projetos de Garantia de Qualidade 
  • BRF S.A - De 1995 - 2015
  • Gerente Regional de Garantia da Qualidade Carnes, Lácteos e Margarinas
  • Engenherio de Processo - RS
  • SADIA CONCÓRDIA S.A Indúsitra e Comércio - 1994 
  • Engenheiro Químico - SC
  • OLEOQUIM Ind.e Com.Prod. Químicos Ltda - 1992 a 1993
  • Engenheiro de Produção - RS 

Luiz Felipe Hoff

  •  Auditor Líder ISO 14001, ISO 9001, ISO 45001 pela DQS– Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão.
  • Consultor de Sistema de Gestão
  • Ministrante dos cursos:
  • Formação de Auditores Líderes ISO9001, ISO14001 e ISO 45001
  • Auditores Internos ISO9001, ISO14001 e ISO 45001.
  • Liderança de Alta Performance – Ferramentas de Coach para o Líder.
  • Propósito de Vida – Uma Jornada da Alma.
  • No Brasil atua em empresas com Cacau Show, Yamaha do Brasil, VW do Brasil, GM, Bosch do Brasil, Siemens, Yamaha, S.C Internacional, AES Sul, experiência Internacional no Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile.
  • Experiência em mais de 1150 auditorias.
  • Participação em seminários na Alemanha e Inglaterra.
  • Autor do Livro Ponto de Ruptura – Desafios da Sociedade Sustentável,

Márcia Cristina Figueiras Gonçalves

  • Administradora de Empresas.
  • Mediadora e Conciliadora Arbitral. 
  • Pós Graduada em Psicanálise e Educação. 
  • Empreendedora Social Fundadora da Desenvolver Inclusão & Diversidade.
  • Fellow da Social Good Brasil.
  • Atua na Gestão de Projetos Sociais em empresas como Getnet, Ticketlog, Luz da Lua, Grupo Herval, Goldsztein Cyrela, Fibraplac.

Márcia Lunardi Flores

  • Márcia Lunardi Flores é advogada desde 2002. Mestre em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Especialista em Direito Processual Civil e professora universitária convidada na ESPM-Sul, FADERGS e UNIRRITER.
  • É sócia do escritório Rossi, Maffini, Milman e Grando Advogados – RMMG Advogados. Atua como secondment jurídico na empresa Opus Entretenimento

Marcus Tonin

  • Com mais de uma década de experiência como consultor e palestrante do SEBRAE RS, é reconhecido por sua capacidade de transformar estratégias de marketing em resultados práticos.Criador do projeto digital Marketeiro Confesso, compartilha conteúdos de alto impacto sobre Marketing para profissionais e empreendedores de todo o Brasil. Além disso, é fundador do Confessionário, uma comunidade dedicada aimpulsionar empreendedores de diversos setores por meio de aulas semanais,troca de experiências e networking qualificado, fortalecendo negócios nas redes sociais.

Nedisson Luis Gessi

Doutor em Desenvolvimento Regional.

Mestre em Gestão Pública (Argentina).

Mestre em Ensino Científico e Tecnológico.

MBA em Educação Híbrida, Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem.

Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação.

Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas.

Fundador & CEO da LETUS® Experiências para Aprendizagem.

Palestrante, Mentor, Consultor e Professor.

 

TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL E ORGANIZACIONAL

Criador do LEAN LEGO® LAB, uma abordagem que combina os princípios Lean com LEGO® Serious Play®. Essa combinação estratégica promove a melhoria contínua e a transformação cultural nas organizações, estimulando o pensamento criativo, a colaboração e o protagonismo das equipes.

 

METODOLOGIAS INOVADORAS E APRENDIZAGEM POR EXPERIÊNCIA

Especialista na implementação de estratégias que engajam e desenvolvem equipes em ambientes dinâmicos, utilizando metodologias ativas e colaborativas.

 

CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS

Team Building Certified.

Management 3.0 Foundation Certified.

Facilitador LEGO® Serious Play® – Certificação Internacional.

Innovation Governance Manager – XperGlobal, Inglaterra.

Data Protection Officer (DPO) – EXIN, Holanda.

Prêmio Mérito em Administração 2020 – CRA-RS.

 

 


Nirlei Maria Azevedo

  • Atuação no segmento de prestação de serviços e varejo há 25 anos, com experiência em treinamento de cursos abertos e in company na área financeira com destaque para Crédito, Cobrança, Prevenção à Fraude, Finanças Pessoais, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar e Receber. Consultoria, desenvolvimento e implantação de políticas de Crédito, Cobrança e Prevenção à Fraude em diversas empresas: Rainha das Noivas, Brasil Telecom, Portocred Financeira, Lojas Renner, Credicard Mastercard, entre outras.
  • Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifica Católica Universidade do RGS PUC.
  • Pós Graduação em Finança das Empresas pela Católica Universidade do RGS PUC.
  • Franchising University para formação de Executivos em Franquia pelo Grupo Cherto/SP - Participação 44ª turma
  • Atuação como Instrutora de Treinamento: CDL’s de Porto Alegre, Lajeado, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande, Candelária, Santa Maria, Erechim, Ijuí, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Estrela, entre outros.

Omar Chahine

  • Bachelor Degree of Science in BIOMEDICAL SCIENCE
  • Instituto: LEBANESE INTERNATIONAL UNIVERSITY (LIU)
  • Local e Data: WESTERN BEKAA/LEBANON - FROM 2004-2008
  • Certificado em HALAL EXECUTIVE: HALAL PROFESSIONAL BOARD
  • Instituto: DEPARTMENT OF ISLAMIC DEVELOPMENT MALYSIA (JAKIM)
  • Local e Data: PUTRAJAYA MALAYSIA – FROM 26-30 MARCH 2018
  • Certificate in LEAD AUDITOR IN QUALITY MANAGEMENT SYSTEM- ABNT NBR ISO9001:2015
  • Instituto: BRISOT CONSULTORIA & TREINAMENTOS
  • Local e Data: BAURU/SÃO PAULO – BRAZIL FROM 22-26 OCTOBER 2018
  • Fundador e consultor da CONULTORIA HALAL DO BRASIL (2021)
  • Diretor Comercial e de Relações Internacionais na CDIAL HALAL (2019-2022)
  • Auditor Lider na CDIAL HALAL (2017-2019)

Paula Hirschmann

  • Possui MBA em Liderança, Gestão e Inovação 3.0 pela PUCRS; e em Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUCRS;
  • É certificada em Teoria U e Facilitadora FIB, Neurociência da Felicidade, Happiness Skills, Segurança Psicológica, e Chief Happiness Officer, todos pelo Instituto Feliciência;
  • Além de Chief Human Resource Officer pela Be Academy. Com mais de 10 anos de experiência em Gestão Estratégica de Operações e RH.

Paulo Airton Santos

  • Economista, com especialização em RH pela ULBRA. 
  • MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. 
  • Experiência em RH e Gestão Administrativa, ocupando cargos de nível executivo e de consultoria em diversas empresas tais como Lojas Renner, Alpargatas, Eberle Mundial, e outras, desenvolvendo trabalhos em remuneração, benefícios flexíveis, avaliação de desempenho, gestão por competências, administração participativa, terceirização, desenvolvimento gerencial e análise organizacional. 
  • Professor em cursos de Extensão na UNISINOS, SINODAL, AGQ e outras entidades.
  • Professor da Faculdade Técnica do Brasil (FTEC – POA e NH/RS)
  • Especialista em Remuneração Estratégica Variável
  • Conferencista junto a congressos e seminários 
  • Diretor da Paulo Santos & Consultores Associados

Renata Ruaro De Meneghi Meneguzzi

Advogada, formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, sócia da Durval Balen, Ferreira & De Meneghi Advocacia, Especialista em Direto do Trabalho, Pós Graduada em Direito Digital do Trabalho, Compliance Trabalhista e LGPD, membro do Contrab da CIC/Caxias do Sul e associada à SATERGS.

Roberto Herrera Arbo

  • Empresário, Engenheiro Eletrônico, Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS.
  • Experiência internacional nas áreas de estratégia, vendas e negociação, com 3 décadas de vivência no mundo corporativo como gerente e diretor de empresas nacionais e multinacionais nas áreas de gestão e mercado. Vivência na formação, coordenação e capacitação de equipes vendas/atendimento de alta performance.
  • Assessoria empresarial, mentoria, docência, cursos e palestras nas áreas:  gestão para a transformação digital, vendas, atendimento, negociação, marketing digital, e-commerce, marketing estratégico, marketing de relacionamento, planejamento estratégico e empreendedorismo.
  • Professor universitário (pós-graduação, extensão e in company) nas modalidades presencial e EaD nas universidades FEEVALE, UNISINOS, UCS, UPF e URI.
  • Atuou como mentor de startups no Feevale Techpark e no Startup Weekend.
  • Assessoria para elaboração de modelos de negócios inovadores, disruptivos e exponenciais.
  • Coordenador do curso Formação de Negociadores na UNISINOS.
  • Instrutor e Consultor SEBRAE, AGQ, SENAC, PROVOKO e ACINH.

Rochele da Silveira Rios

  • Engenheira Civil | Mestre em Qualidade Ambiental | Auditora Líder | Consultora e Educadora;
  • Profissional com mais de 20 anos de experiência no setor da construção civil e em sistemas de gestão. Atua como auditora líder em normas como ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e PBQP-H, com mais de 15.500 horas de auditorias de terceira parte realizadas em todo o Brasil e América Latina. É consultora especializada na implementação de sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança no trabalho, além de desenvolver programas legais como PGR, PGRS, PGRCC, PMOC e inventários de resíduos.
  • Mestre em Qualidade Ambiental, possui formações complementares em Engenharia de Segurança do Trabalho, Docência e Gestão Estratégica. Atua também como professora universitária e tutora de cursos técnicos, com foco em educação corporativa, sustentabilidade e excelência operacional.

SILVIA REGINA G. PEREIRA

• Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de: Operações (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (EHS), Sustentabilidade e Projetos), Public &Corporate Affairs (Assuntos Regulatórios, Relações Governamentais, e Comunicação Corporativa) e Centrais de Relacionamento com o Consumidor, e em empresas multinacionais dos segmentos de alimentos, bebidas e nutrição especializada.

• Perfil voltado para planejamento estratégico das áreas, visão sistêmica, orientação para resultados, forte liderança, grande facilidade para

trabalhar em grupo e expertise em uma ampla gama de tecnologias de processos fabris.

• Vivência em dois processos de M&A (representante de Qualidade na compra da Mabel pela PepsiCo e representante de Comunicação e Relações Externas na venda da Brasil Kirin para Heineken).

• Projetos de Start-up de fábricas e linhas de produção, inovações, melhoria contínua de processos, conformidade legal e implantação de áreas

de Atendimento ao Consumidor e Sistemas Operacionais (URA, sistema de gestão e software de atendimento).

• Experiência em Gestão de Crises & Reputação – imprensa, recall de produtos, órgão de defesa do consumidor, ações cíveis e penal, campanhas publicitárias de marcas, greves e incêndio.

• Expertise em sistemas de gestão integrada e auditorias de Qualidade e EHS, fundamentados na AIB, ISO 9001, ISO 22000, FSSC 22000, ISO 14000, OSHAS 18000 e Kosher) e Food Safety, Food Fraud e Food Defense.

• Especialista na metodologia TPM, metodologias ágeis, Six Sigma, SPC e nas ferramentas da Qualidade, com destaque para melhoria contínua.

• Profundo conhecimento das normas e leis do setor de Alimentos e Segurança Alimentar, referentes à ANVISA, MAPA, ANM, INMETRO, FDA e direitos do consumidor.

• Liderança de projetos multiculturais para países da América do Sul e México, das áreas de Atendimento ao Consumidor e Qualidade.

• 17 anos de experiência em associações e entidades de classe como: membro de diferentes comitês de trabalho e na sua liderança como:

ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, Abrabe – Associação Brasileira de Bebidas, ABINAM – Associação Brasileira da Indústria de

Águas Minerai , CNI -Confederação Nacional da Indústria e IBHE – Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial.

 

RECONHECIMENTOS

 

• 2018: 2º. lugar – Prêmio Época – Reclame Aqui (2018) – Categoria: Alimentos Multimarcas e Selo RA 1000 (Reclame Aqui);

• 2016: Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Categoria: Alimentos e Bebidas.

• 2014: MBAA (Master Brewers Association of America) Brewery Award of Excellence in Sustainability) com um projeto de redução de tempo,

água e energia utilizado durante Cleaning in Place (CIP) nos tanques de fermentação e maturação.

• 2010 e 2009: 1° lugar na Pesquisa de Clima Organizacional - PepsiCo Brasil.

• 2009: 1° lugar na auditoria de Food Safety (AIB Internacional/Planta União dos Palmares) no Sistema PepsiCo Mundial de Bebidas.

Tiêssa Hochscheidt de Oliveira

  • Possui MBA em Liderança, Gestão e Inovação 3.0, pela PUCRS; e em Gestão Empresarial pela Faccat;
  • É certificada em Teoria U, Segurança Psicológica, Happiness Skils, Neurociências para a Felicidade e Facilitadora FIB, todos pelo Instituto Feliciência;
  • Além de expert em metodologias ágeis e sistemas de gestão pela Mindmaster Educação Profissional;
  • Com mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, em Gestão Estratégica de Projetos e Resultados.

Valter Tavares Nunes

  • Graduado em Biologia e Pós Graduado em Gestão Ambiental.
  • Especialização em Gerência Avançada de Projetos;
  • Especialização em Política e Legislação Ambiental / Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Especialista em Rádio Proteção;
  • Técnico em Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional;
  • Técnico contra Incêndio Sênior;
  • Desenvolvedor de Projetos de Sustentabilidade;
  • Auditor Líder Sistema de Gestão Integrada – ISO 9001, 14001 e ISO 45001
  • Instrutor nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001e Ferramentas da Qualidade;
  • Vivencia de mais de 25 anos na implantação em sistemas de Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente em empresas de médio e grande porte.

Vera Elisabeth Damasceno Corrêa

  • Doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais em Buenos Aires (UCES/2022)
  • Mestre em Comunicação e Informação  (PPGCOM/UFRGS/2009)
  • Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching (Unyleya/2021)
  • Pós-Graduação em Inteligências Múltiplas e Mindfulness (Unuleya/2021)
  • Especialização em Consultoria Organizacional (UFRGS/2003)
  • Comunicação Empresarial (ESPM/1999)
  • Especialização em Administração de Marketing (UNISINOS/1997)
  • Formada em Relações Pública (Feevale/1996)
  • Professora dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração de Marketing, Gestão Comercial e MBA em Comunicação e Marketing Empresarial, Gestão Empresarial e Gestão de Cooperativas da Faccat, desde 2007. 
  • Professora da Universidade La Salle nos Cursos de MBA em Negociação e Vendas e Neurociência Aplicada à Gestão Organizacional.
  • Professora do MBA em Gestão Empresarial da Unisc
  • Consultora e Instrutora do Sebrae-RS, há mais de 20 anos, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas, Negociação, Atendimento e Cooperativismo.
  • Atua como Instrutora, nas instituições AGQ, Fundatec e Sescoop/RS.

 

 

 

Vinicius Moehlecke

 

  • Possui uma notável experiência profissional na área de serviços, trabalhando mais de 21 anos atendendo segmento empresarial de empresas de pequeno e médio porte, assim como grandes organizações.
  • Dez anos de experiência como Consultor com foco em gerar resultados para os clientes atendidos.
  • Coaching de Negócios e Executivo.
  • Consultoria em Gestão Estratégica de Pessoas; Business Coaching e Assessoria Empresarial.
  • MBA Executivo em Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva, Gestão de Marketing.
  • Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos. 

Vivian Laube

  • Graduada em Relações Públicas pela Feevale, em 1984, possui Pós Graduação em Marketing, em Gestão de Empresas e em Liderança e Comportamento Organizacional.
  • Possui formação em Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming.
  • Tem diversas formações em Comunicação Não-Violenta, com Dominic Barter, Sven Fröhlich e Carolina Cassiano, Alan Seid.
  • É facilitadora em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas e em Jogos Grok.
  • Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting e da Rede Semear – multiplicadores de paz.
  • Diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 28 anos de atuação no mercado. É palestrante e facilitadora de workshop.

Viviane Narcizo Carcuchinski

Profissional com mais de 20 anos de atuação em indústrias, importadores e distribuidores de dispositivos médicos,das classes de risco I, II, III e IV, gerenciando equipes e projetos (PMBOK) de:
* Certificações de Sistema de Qualidade e Produto (ISO 9001, ISO 13485, BPF e BPAD, Marcação CE e INMETRO, dentre outras).
* Assuntos regulatórios (ex: LTA, Alvarás, Licenças, Autorização de Funcionamento, Notificações/Registros de produtos, dentre outros), e Tecnovigilância junto aos órgãos reguladores;

Wagner Strevenski

Wagner Strevenski é administrador e fundador da W.S. Consultoria. Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida passando por diversos setores, como vendas, montagem, suprimentos e gestão de materiais em empresas dos setores agrícola, farmacêutico e industrial. Atuou também como professor universitário e hoje aplica sua experiência prática e estratégica no desenvolvimento de empresas e líderes, com foco em planejamento, liderança, coaching e gestão de projetos. Sua missão é transformar negócios e pessoas com base em propósito, conhecimento e ação.