AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
Engenheira Química - Ulbra 2011
Especialista em Gestão da Qualidade e Processos – Uninter 2020
Auditora líder certificada ISO 9001, 14001 e 45001 – Bureau Veritas 2022
Palestrante voluntária no FestQuali - maior evento de Qualidade e Inovação do Brasil desde 2022
Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas – Conquer 2024
Especialização em Técnicas e Metodologias Inovadoras para Educação Corporativa – FGV 2023
Especialista em Facilitação de Aprendizagem em Treinamentos Organizacionais – Academia do Trainer 2024
Líder Coach – ICA Instituto de Coaching Avançado 2023
18 anos de experiência como líder de equipes de alta performance – Conservas Oderich e Polo Films.
Consultora e trainer de líderes - empresas atendidas: General Motors – GM, Unimed SC, CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos, Grupo Bigfer, Grupo Totalplast, Mega Embalagens, Madelprint, Cristal Embalagens, Erplasti.
Aline atua há 25 anos no mercado, à frente da WH Comunicação, onde lidera nas consultorias e projetos de gestão estratégica de marketing para empresas no Brasil e no exterior. Também é diretora de Qualidade da ACIS (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul) e especialista em posicionamento de marca, branding com propósito e comunicação de alto impacto. Com uma trajetória marcada por solidez, inovação e visão estratégica, Aline tem ajudado marcas a se expressarem com verdade, diferenciação e valor.
Wagner Strevenski é administrador e fundador da W.S. Consultoria. Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida passando por diversos setores, como vendas, montagem, suprimentos e gestão de materiais em empresas dos setores agrícola, farmacêutico e industrial. Atuou também como professor universitário e hoje aplica sua experiência prática e estratégica no desenvolvimento de empresas e líderes, com foco em planejamento, liderança, coaching e gestão de projetos. Sua missão é transformar negócios e pessoas com base em propósito, conhecimento e ação.
Formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), situada no RS, a consultora tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de Direito do Trabalho, Departamento de Pessoal, RH e Previdência Social, atuando como instrutora de cursos e consultora de empresas em diversos pontos do País. Atuou, durante 12 anos, como consultora e coordenadora de editorial trabalhista e previdenciário de grandes empresas brasileiras, entre as quais destacamos a Editora Notadez, do Rio Grande do Sul, e a COAD, do Rio de Janeiro, e desde 2011, dedica-se exclusivamente à prestação de serviços de Consultoria, Cursos e Treinamentos, abertos e in company. É autora dos livros: Manual Prático da Rescisão e Homologação do Contrato de Trabalho (na segunda edição), Manual dos Benefícios Previdenciários, Manual das Contribuições Previdenciárias (na segunda edição), Retenção Previdenciária de 11%.
Gestão de Qualidade – Ulbra – Universidade Luterana do Brasil;
Capacitações:
Liderança e administração de equipes – Senac
• Reconhecer a importância da ética e das relações humanas no trabalho;
• Identificar possibilidades e limites de atuação profissional;
• Reconhecer o papel do líder nas mudanças;
• Diferenciar e aplicar estilos de liderança adequados à organização;
• Otimizar trabalho em equipe;
• Aplicar princípios de prestação ambiental no exercício do trabalho.
Gestores e equipes – Braspelco
Gestão de resultados e desempenho – Braspelco
Qualidade na prestação de serviços – Ulbra
Propósito e sentido da vida – IBC Coaching
Profissional do futuro – ACT Coaching Internacional
Relacionamentos avançados – Instituto Ana Neves
Programação Neurolinguística – INNER
Hipnose – INNER
Treinador comportamental
Treinador Comportamental em programas corporativos – I. André Kaercher/ SP
Treinador Vivencial em programas corporativos – I. André Kaercher/ SP
Treinador Alto impacto Emocional – I. André Kaercher/ SP
Empresaria, treinadora, instrutora, mentora de desenvolvimento pessoal, e consultora em gestão empresarial com ênfase no desenvolvimento e crescimento da empresa.
Engº Antônio de Andrade Cláudio F. Brasileiro, natural de Porto Alegre/RS.
Formado em Engenharia Elétrica ênfase eletrônica e telecomunicações pela PUC-RS.
Pós-graduado em Gestão Financeira pela UFRGS PPGA.
Pós-graduado em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente PUC/RS.
Certificado como "Especialista em melhoria da qualidade" ASQ (Soc. Americana da Qualidade).
Qualificado como Lead Assessor (auditor líder) para as normas:
NBR ISO9001; NBR ISO14001; NBR ISO45001, e NBR ISO27001.
Qualificado nas técnicas 6 Sigma (Green Belt e Master Black Belt).
Qualificado como DPO (Data Protection Officer) para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Mestre em Engenharia da Produção – UFRGS – 2016-2018 (anexo 1)
Pós Graduação em Engenharia da Produção – Uniasselvi – 2014 (anexo 2)
MBA em Gestão Empresarial na Uniasselvi – 2013 (anexo 3)
Curso Superior de Tecnólogo em Processos Gerenciais, pela Uniasselvi – 2009 (anexo 4)
Formação Técnica em Eletrotécnica – CIMOL Taquara/RS – 1987
Consultor de empresas, palestrante, professor e innovation broker, CIRO COPELLO é Mestre em Engenharia da Produção pela UFRGS, com MBA em Gestão Empresarial. Com atendimento a mais de 90 organizações e entidades nacionais e multinacionais, atua a mais de 35 anos conectando diferentes empresas, entidades e instituições de ensino em todo o território nacional incentivando a inserção de temas inovadores nas organizações, promovendo um círculo virtuoso de desenvolvimento econômico através de:
- Mestre em Engenharia. Área de concentração: Processos de Fabricação (UFRGS)
- Graduado em Tecnologia de Fabricação Mecânica (IFsul)
- Pós Graduado em Engenharia de Produção
- Pós Graduado em Docência e Psicologia Educacional
- Técnico em Mecânica de Precisão - CETEMP
- Practitioner em PNL (programação Neuro Linguistica) – Instituto Nacional de Ciências Humans (INEXH)
- Auditor Líder ISO9001:2015 pela ATSG
- Experiência de 15 área de qualidade, desde desenvolvimento de fornecedores, capacitação de colaboradores, gestão do SGQ, gestão metrológica, medição e programação de máquina tridimensional, implementação de ISO 9001:2015, gestão de indicadores, melhorias de resultados e Garantia de qualidade em clientes.
- Experiência em melhoria de performance e resultados. Despertar do chão de fábrica para construir um sistema de qualidade.
- Instrutor profissionalizante nível técnico da rede SENAI.
- Instrutor dos cursos de MASP 8D, FMEA, PPAP, GD&T, Metrologia, Desenho, Tratamentos térmicos, Gestão de Calibração e Interpretação da norma ISO9001:2015
Minha jornada no Direito começou em 2010, com a formação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a graduação, equilibrei as exigências acadêmicas com trabalhos voluntários e estágios em departamentos jurídicos de empresas em Porto Alegre, adquirindo uma base prática sólida e diversificada.
Ao concluir o curso, tive o meu trabalho de conclusão publicado em uma revista acadêmica de destaque, o que reforçou minha paixão pela excelência no campo jurídico. A partir daí, direcionei minha atuação para a consultoria em gestão jurídica empresarial, iniciando com clientes como um grupo de concessionárias de automóveis e uma empresa farmacêutica veterinária de São Paulo. Desde o início, meu foco tem sido oferecer soluções jurídicas personalizadas, considerando as especificidades e desafios do mercado.
Atualmente, sou especializado em Contratos, Responsabilidade Civil e Processo Civil, com certificações conferidas pela PUCRS. Reconhecido pela expertise técnico-consultiva, busco desenvolver soluções jurídicas alinhadas às necessidades de cada cliente, seja pessoa física ou jurídica, sempre com uma abordagem estratégica e dedicada.
Com o tempo, meu escritório tem crescido significativamente. Hoje, atendemos uma ampla variedade de setores, incluindo o mercado automotivo, distribuição farmacêutica e pet, mercado imobiliário, vestuário e serviços B2B e B2C. Nosso objetivo é sempre construir relações de parceria e confiança com cada cliente, oferecendo suporte jurídico que vá além das expectativas.
Hoje, lidero projetos que envolvem contratos em novos negócios, adequação patrimonial, segurança jurídica e reestruturação de departamentos jurídicos. Essas demandas exigem estratégias sob medida, refletindo a maturidade e a versatilidade do modelo de negócios que desenvolvemos ao longo dos anos.
Engenheiro De Produção E Especialista Em Lean Seis Sigma;
Vasta Experiência Prática Na Implantação De Projetos De Aumento De Produtividade, Eficiência E Qualidade;
Executivo Por 11 Anos Na Gestão Empresarial, Ocupando Cargos De Gerente E Diretor;
Autodidata Em Neurociência, Psicologia Positiva Aplicada NoTrabalho E Comportamento Organizacional;
Há Mais De Duas Décadas Atuando Como Palestrante, Instrutor E Consultor, Em Diversas Empresas Nacionais E Internacionais, Entre Elas Estão:
Perto, Digicon, Randon, Tramontina, Santa Clara, Souza Cruz, Thynssenkrupp Elevadores, Perdigão, Sulmaq, Slc Alimentos, Fitesa, Grupo Pinesso, Eletrotec, Paraboni, 3tento, Marsul, Bottero, Unisc, Sazi, Plasfilme, Ibasa, Concresul, Boxflex, Bettanin, Sanremo, Atlas, Bins, Lyte, Fontana, Empresas Em Bogotá Na Colômbia, Entre Outras.
Participação Em Duas Oportunidades Da Missão Empresarial À China Na “Canton Fair”, Eventos E Visitas Técnicas Nas Empresas;
Autor Do Livro Administração Participativa, Editado Pela Unisc e Autor do livro Liderança e Gestão da Produção na Indústria 4.0;
Membro E Diretor Da Associação Gaúcha Para A Qualidade – Agq. Atuando Como Consultor Na Área Da Produção E Instrutor Em Temas Personalizados As Necessidades Do Cliente Como Liderança Na Era Digital, Prática Da Industria 4.0, Lean Manufacturing, Gestão Avançada Da Produção E Palestras Motivacionais, Técnicas E Comportamentais.
Economista, mestre em Finanças Corporativas (Unisinos) e CFA charterholder, possui experiência de 15 anos no mercado financeiro e de capitais. Sócio fundador da Ostrya Investimentos e Ostrya capital. Professor de finanças, economia e gestão em cursos de Graduação, MBA e Mestrado, na Unisinos. Professor de Economia na CFA Society Brazil. Já lecionou sobre investimentos em curso de formação de reguladores na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Trabalha com crédito corporativo desde 2016. Foi Superintendente Executivo dos Comitês de Crédito do Banrisul entre 2020 e 2023. Participou da análise, concessão e restruturação de crédito para as maiores empresas do Sul do país. Autor do livro “Análise de Investimentos e Mercado de Capitais”, utilizado em cursos de graduação. Autor de artigo acadêmico sobre o mercado financeiro publicado na Revista Contabilidade & Finanças/USP e citado em 13 países. Consultor de Títulos e Valores Mobiliários e Gestor de Carteiras (CVM). Analista de títulos e valores mobiliários (APIMEC).
Doutor em Desenvolvimento Regional.
Mestre em Gestão Pública (Argentina).
Mestre em Ensino Científico e Tecnológico.
MBA em Educação Híbrida, Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem.
Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação.
Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas.
Fundador & CEO da LETUS® Experiências para Aprendizagem.
Palestrante, Mentor, Consultor e Professor.
TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL E ORGANIZACIONAL
Criador do LEAN LEGO® LAB, uma abordagem que combina os princípios Lean com LEGO® Serious Play®. Essa combinação estratégica promove a melhoria contínua e a transformação cultural nas organizações, estimulando o pensamento criativo, a colaboração e o protagonismo das equipes.
METODOLOGIAS INOVADORAS E APRENDIZAGEM POR EXPERIÊNCIA
Especialista na implementação de estratégias que engajam e desenvolvem equipes em ambientes dinâmicos, utilizando metodologias ativas e colaborativas.
CERTIFICAÇÕES E RECONHECIMENTOS
Team Building Certified.
Management 3.0 Foundation Certified.
Facilitador LEGO® Serious Play® – Certificação Internacional.
Innovation Governance Manager – XperGlobal, Inglaterra.
Data Protection Officer (DPO) – EXIN, Holanda.
Prêmio Mérito em Administração 2020 – CRA-RS.
Advogada, formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, sócia da Durval Balen, Ferreira & De Meneghi Advocacia, Especialista em Direto do Trabalho, Pós Graduada em Direito Digital do Trabalho, Compliance Trabalhista e LGPD, membro do Contrab da CIC/Caxias do Sul e associada à SATERGS.
• Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de: Operações (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (EHS), Sustentabilidade e Projetos), Public &Corporate Affairs (Assuntos Regulatórios, Relações Governamentais, e Comunicação Corporativa) e Centrais de Relacionamento com o Consumidor, e em empresas multinacionais dos segmentos de alimentos, bebidas e nutrição especializada.
• Perfil voltado para planejamento estratégico das áreas, visão sistêmica, orientação para resultados, forte liderança, grande facilidade para
trabalhar em grupo e expertise em uma ampla gama de tecnologias de processos fabris.
• Vivência em dois processos de M&A (representante de Qualidade na compra da Mabel pela PepsiCo e representante de Comunicação e Relações Externas na venda da Brasil Kirin para Heineken).
• Projetos de Start-up de fábricas e linhas de produção, inovações, melhoria contínua de processos, conformidade legal e implantação de áreas
de Atendimento ao Consumidor e Sistemas Operacionais (URA, sistema de gestão e software de atendimento).
• Experiência em Gestão de Crises & Reputação – imprensa, recall de produtos, órgão de defesa do consumidor, ações cíveis e penal, campanhas publicitárias de marcas, greves e incêndio.
• Expertise em sistemas de gestão integrada e auditorias de Qualidade e EHS, fundamentados na AIB, ISO 9001, ISO 22000, FSSC 22000, ISO 14000, OSHAS 18000 e Kosher) e Food Safety, Food Fraud e Food Defense.
• Especialista na metodologia TPM, metodologias ágeis, Six Sigma, SPC e nas ferramentas da Qualidade, com destaque para melhoria contínua.
• Profundo conhecimento das normas e leis do setor de Alimentos e Segurança Alimentar, referentes à ANVISA, MAPA, ANM, INMETRO, FDA e direitos do consumidor.
• Liderança de projetos multiculturais para países da América do Sul e México, das áreas de Atendimento ao Consumidor e Qualidade.
• 17 anos de experiência em associações e entidades de classe como: membro de diferentes comitês de trabalho e na sua liderança como:
ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, Abrabe – Associação Brasileira de Bebidas, ABINAM – Associação Brasileira da Indústria de
Águas Minerai , CNI -Confederação Nacional da Indústria e IBHE – Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial.
RECONHECIMENTOS
• 2018: 2º. lugar – Prêmio Época – Reclame Aqui (2018) – Categoria: Alimentos Multimarcas e Selo RA 1000 (Reclame Aqui);
• 2016: Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Categoria: Alimentos e Bebidas.
• 2014: MBAA (Master Brewers Association of America) Brewery Award of Excellence in Sustainability) com um projeto de redução de tempo,
água e energia utilizado durante Cleaning in Place (CIP) nos tanques de fermentação e maturação.
• 2010 e 2009: 1° lugar na Pesquisa de Clima Organizacional - PepsiCo Brasil.
• 2009: 1° lugar na auditoria de Food Safety (AIB Internacional/Planta União dos Palmares) no Sistema PepsiCo Mundial de Bebidas.
Profissional com mais de 20 anos de atuação em indústrias, importadores e distribuidores de dispositivos médicos,das classes de risco I, II, III e IV, gerenciando equipes e projetos (PMBOK) de:
* Certificações de Sistema de Qualidade e Produto (ISO 9001, ISO 13485, BPF e BPAD, Marcação CE e INMETRO, dentre outras).
* Assuntos regulatórios (ex: LTA, Alvarás, Licenças, Autorização de Funcionamento, Notificações/Registros de produtos, dentre outros), e Tecnovigilância junto aos órgãos reguladores;
Wagner Strevenski é administrador e fundador da W.S. Consultoria. Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida passando por diversos setores, como vendas, montagem, suprimentos e gestão de materiais em empresas dos setores agrícola, farmacêutico e industrial. Atuou também como professor universitário e hoje aplica sua experiência prática e estratégica no desenvolvimento de empresas e líderes, com foco em planejamento, liderança, coaching e gestão de projetos. Sua missão é transformar negócios e pessoas com base em propósito, conhecimento e ação.