Gestão da Comunicação e Marketing

Comunicação Assertiva

Objetivo:
Desenvolver equipes eficazes, criando na empresa o verdadeiro espírito de equipe, motivando o grupo de trabalho para o alcance de metas e resultados, aplicando e recebendo feedbacks de forma adequada, aprimorando a comunicação, integrando e harmonizando o ambiente profissional. Criar regras e padrões para melhorar o atendimento, tratamento e saudações aos associados, adotando uma postura adequada durante um atendimento e também no ambiente de trabalho, fazendo perguntas coerentes para atender melhor as solicitações dos clientes.

Público Alvo:
Todos os profissionais que, por inerência das suas funções, desejam melhorar a sua comunicação e relacionamento interpessoal no local de trabalho.

Conteúdo:

  • Conceitos preliminares da comunicação;
  • Elementos fundamentais;
  • Barreiras à comunicação (Barreiras pessoais, barreiras físicas e barreiras semânticas);
  • Comunicação efetiva (Qual o papel do emissor no processo de comunicação? / Qual o papel do receptor no processo de comunicação?);
  • O ideal da “Comunicação Zero” (uma herança difícil);
  • Principais canais de comunicação;
  • Conceito de relações no trabalho;
  • Discussão X Diálogo;
  • Relacionamento profissional X Comunicação eficaz;
  • Conclusões a respeito do assunto.

 

Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:

  • Treinamento In Company
  • Treinamento em Turma Aberta
  • Treinamento com Turma Sob Demanda: 
  • Palestras e Workshop
  • Consultorias e Assessorias Técnicas

 

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