AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

PALESTRA GRATUITA SOCIOS - LIDERANÇA QUE TRANSFORMA: AMBIENTES INCLUSIVOS E RESULTADOS EXPONENCIAIS - ONLINE

PALESTRA GRATUITA SOCIOS - LIDERANÇA QUE TRANSFORMA: AMBIENTES INCLUSIVOS E RESULTADOS EXPONENCIAIS - ONLINE

Data 21/08/2025

Inscrições até dia 27/08/2025

Horário: 14hs

Local: ONLINE

Telefone: 51991803937

Email: informacao@agq.com.br

Site: http://WWW.AGQ.COM.BR


 

Nesta palestra, exploraremos como a liderança pode ser um motor de transformação, criando ambientes onde a diversidade é valorizada e a inclusão gera resultados exponenciais.

OBJETIVO

Capacitar líderes, gestores e profissionais com uma visão estratégica sobre a aplicação dos princípios de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para impulsionar a inovação, otimizar a produtividade e melhorar a atração e retenção de talentos.

Esta palestra visa fornecer uma compreensão prática e concisa de como a liderança transformadora pode ser utilizada para criar vantagens competitivas e um impacto positivo duradouro no ambiente contemporâneo dos negócios.

PÚBLICO-ALVO

Líderes empresariais, gestores, empreendedores, profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em desenvolver uma liderança eficaz e inclusiva, apta a navegar pelos desafios do mundo atual e a promover uma cultura organizacional de sucesso.

 

Conteúdo:

  • Do Mundo VUCA ao Mundo BANI
  • O Que é DEI? Diversidade, Equidade e Inclusão
  • O Custo da Não-Inclusão (DEI)
  • Benefícios para as Organizações da DEI
  • DNA do Líder Transformador
  • Comportamentos do Líder Inclusivo
  • Estrutura de um Ambiente Inclusivo
  • A Jornada da Liderança

 

Data e Horário:
21 de Agosto de 2025
Quinta - feira

Das 14hs 

 

Carga Horária:

1h

 

Investimento:
Sócios da AGQ e ACIS: GRATUITO

Não Sócios da AGQ: R$ 80,00 

 

Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário/PIX 

 

Observações:                                 

• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 48 horas antes da data de realização do curso;

• Não será aceito cancelamento com menos de 1 semana de antecedência da data do treinamento, após este prazo será aceito somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do treinamento e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano!;

• Nas condições Depósito Bancário e Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado com até 24h de antecedência a data do treinamento, mediante confirmação da turma;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.

 



Instrutor: SILVIA REGINA G. PEREIRA

• Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de: Operações (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (EHS), Sustentabilidade e Projetos), Public &Corporate Affairs (Assuntos Regulatórios, Relações Governamentais, e Comunicação Corporativa) e Centrais de Relacionamento com o Consumidor, e em empresas multinacionais dos segmentos de alimentos, bebidas e nutrição especializada.

• Perfil voltado para planejamento estratégico das áreas, visão sistêmica, orientação para resultados, forte liderança, grande facilidade para

trabalhar em grupo e expertise em uma ampla gama de tecnologias de processos fabris.

• Vivência em dois processos de M&A (representante de Qualidade na compra da Mabel pela PepsiCo e representante de Comunicação e Relações Externas na venda da Brasil Kirin para Heineken).

• Projetos de Start-up de fábricas e linhas de produção, inovações, melhoria contínua de processos, conformidade legal e implantação de áreas

de Atendimento ao Consumidor e Sistemas Operacionais (URA, sistema de gestão e software de atendimento).

• Experiência em Gestão de Crises & Reputação – imprensa, recall de produtos, órgão de defesa do consumidor, ações cíveis e penal, campanhas publicitárias de marcas, greves e incêndio.

• Expertise em sistemas de gestão integrada e auditorias de Qualidade e EHS, fundamentados na AIB, ISO 9001, ISO 22000, FSSC 22000, ISO 14000, OSHAS 18000 e Kosher) e Food Safety, Food Fraud e Food Defense.

• Especialista na metodologia TPM, metodologias ágeis, Six Sigma, SPC e nas ferramentas da Qualidade, com destaque para melhoria contínua.

• Profundo conhecimento das normas e leis do setor de Alimentos e Segurança Alimentar, referentes à ANVISA, MAPA, ANM, INMETRO, FDA e direitos do consumidor.

• Liderança de projetos multiculturais para países da América do Sul e México, das áreas de Atendimento ao Consumidor e Qualidade.

• 17 anos de experiência em associações e entidades de classe como: membro de diferentes comitês de trabalho e na sua liderança como:

ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, Abrabe – Associação Brasileira de Bebidas, ABINAM – Associação Brasileira da Indústria de

Águas Minerai , CNI -Confederação Nacional da Indústria e IBHE – Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial.

 

RECONHECIMENTOS

 

• 2018: 2º. lugar – Prêmio Época – Reclame Aqui (2018) – Categoria: Alimentos Multimarcas e Selo RA 1000 (Reclame Aqui);

• 2016: Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Categoria: Alimentos e Bebidas.

• 2014: MBAA (Master Brewers Association of America) Brewery Award of Excellence in Sustainability) com um projeto de redução de tempo,

água e energia utilizado durante Cleaning in Place (CIP) nos tanques de fermentação e maturação.

• 2010 e 2009: 1° lugar na Pesquisa de Clima Organizacional - PepsiCo Brasil.

• 2009: 1° lugar na auditoria de Food Safety (AIB Internacional/Planta União dos Palmares) no Sistema PepsiCo Mundial de Bebidas.