Logistica para Almoxarifados - ONLINE
Data 12/04/2025
Inscrições até dia 11/04/2025
Horário: Das 09h às 16h
Local: ONLINE
Telefone: 51991803937
Email: cursos@agq.com.br
Site: http://WWW.AGQ.COM.BR
ONLINE - AO VIVO
Subtítulo:
Uma análise das operações com estoques. Recebimentos, controles, tecnologia, armazenagem, entregas, confiabilidade das informações.
Objetivo:
Capacitar os participantes para a gestão da movimentação e armazenagem de materiais.
Público Alvo:
Equipes com atividades relacionadas direta ou indiretamente com os almoxarifados das empresas, assim como envolvidos com expedições, movimentação e armazenamento nos processos produtivos e com centros de distribuição.
Conteúdo:
- Logística - visão integrada da cadeia de suprimentos (suprimentos, produção/operações, distribuição e reserva);
- Armazenagem;
- Tipos de materiais;
- Matérias-primas, componentes, peças de manutenção, entre outros;
- Classificação e codificação de materiais;
- Códigos de barras;
- Processo de armazenagem;
- Recebimento (recebimento fiscal e recebimento de materiais);
- Contratos de fornecimento (pedidos de compras), follow up de compras e suas relações com a armazenagem;
- Organização física e procedimentos na estocagem: Primeiro que entra, primeiro que sai; Sinalizações do ambiente de armazenagem;
- Sistemas de localização de materiais: endereços de estoques;
- Separação/expedição de materiais;
- Sistemas (estruturas) de armazenagem: porta paletes, drive in, cantilever, dinâmico;
- Inventários e índice de acurácia de estoques;
- Análise de causas para problemas de divergência nos estoques.
Data e Horário:
12 de Abril de 2025
Sabado
Das 09h às 16h
Carga Horária:
6h
Sócios da AGQ e ACIS: R$ 370,00
Não Sócios da AGQ:R$ 480,00
Formas de pagamentos:
• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário, Pix ou Cartão de Crédito em 10x
Observações:
• ESTE TREINAMENTO SERÁ REALIZADO ONLINE EM FORMATO TRANSMISSÃO AO VIVO, ENVIAREMOS UM LINK PARA CADA PARTICIPANTE MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DA TURMA;
• Está incluso no investimento: apostila eletrônica e certificado de participação;
• O certificado será enviado até uma semana após o treinamento, para o e-mail responsável pela inscrição, de forma digital;
• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 48 horas antes da data de realização do curso;
• Não será aceito cancelamento com menos de 1 semana de antecedência da data do treinamento, após este prazo será aceito somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do treinamento e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano!;
• Nas condições Depósito Bancário e Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado com até 24h de antecedência a data do treinamento, mediante confirmação da turma;
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Instrutor: Augusto Aiquel
- Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
- Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS.
- Administrador de empresas pela UFRGS.
- Administrador público pela UFRGS.
- Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
- Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
- Atividades de atualização com participações nos seguintes eventos internacionais: The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 95, Chicago / USA; Hannover Messe 97 / Alemanha; PROMAT 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011 / 2013 - Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA; NA2002 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / 2008 / 2010 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA; MODEX 2012 - Supply Chain Solutions Show and Conference, Atlanta/USA.
- Realizou palestras em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
- Foi executivo da área de suprimentos, atualmente atuando como consultor e diretor da TCR Consultoria em Logística Empresarial, nas áreas de Gestão de Materiais / Logística e Gestão de Operações.
- Atua como instrutor em cursos de capacitação para profissionais das áreas de materiais, logística e compras em diversos locais no Brasil.
- É professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).