AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

MSA - Análise dos Sistemas de Medição - ONLINE

MSA - Análise dos Sistemas de Medição - ONLINE

Data 11/09/2025

Inscrições até dia 08/09/2025

Horário: Das 08:30 às 17:30

Local: Online / Ao Vivo

Telefone: 51 9180-3992

Email: informacao@agq.com.br

Site: http://WWW.AGQ.COM.BR


Objetivo:

Capacitar profissionais para entender, implementar e analisar os resultados obtidos com a utilização do controle estatístico de processo através da utilização de cartas de controle e dos resultados de estudos de capacidade, alem de garantir resultados confiáveis com a correta utilização dos sistemas de medição. Entender e praticar os estudos estatísticos de processo, a capabilidade do processo e a avaliação dos sistemas de medição, é fundamental para aplicações aonde existe a exigência de clientes para a apresentação de estudos de PPAP, sendo uma excelente ferramenta para analise de melhorias e de obtenção de ganhos econômicos no processo da fabricação, alem do aumento da confiabilidade do processo de medição. 
 

Público Alvo:

Coordenadores do processo de análise do sistema de medição;Técnicos de laboratórios de medição;Gerentes de programas de desenvolvimento de produtos ou processos;Participantes de equipes multifuncionais de desenvolvimento de produtos ou processos;Auditores internos;Qualquer pessoa envolvida nas atividades de engenharia, manufatura, controle da qualidade.


Conteúdo:

  • MSA – Analise Sistema de Medição:

  • Terminologia

  • Processo de Medição

  • Fontes de Variação

  • Tendência

  • Repetitividade (Repe)

  • Reprodutibilidade (Repro)

  • Estabilidade

  • Linearidade

  • Avaliação dos Sistemas de Medição

  • Durante o treinamento serão realizados exercícios práticos e disponibilizados planilhas para os cálculos

 

Data e Horário:
11 de Setembro de 2025
 Quinta-feira Das 08:30 às 17;30
 

Carga Horária: 08h


Investimento:
Sócios da AGQ e ACIS: R$ 389,60
Não Sócios: R$ 487,00

 

Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário, Cartão de crédito ou PIX. 
• Pessoa Física - PIX ou Cartão de Crédito.

 

Observações Importantes:

• Formato do Treinamento: Esta capacitação será realizada online, ao vivo proporcionando interação em tempo real. O link de acesso será enviado individualmente para cada participante, mediante confirmação da turma.

• Material e Certificação Inclusos: O investimento inclui apostila digital e certificado de participação em formato digital.

• Envio do Certificado: O certificado será encaminhado por e-mail ao responsável pela inscrição em até 10 dias úteis após a conclusão do treinamento.

• Prazos para Inscrição: Solicitamos que as inscrições sejam realizadas com no mínimo 48 horas de antecedência à data de início do curso.

• Política de Cancelamento: Cancelamentos serão aceitos com, no mínimo, 7 dias de antecedência. Após esse prazo, será permitida apenas a substituição do participante inscrito. Caso não haja substituto e o participante não compareça, o valor investido será cobrado integralmente, permanecendo como crédito válido por 1 ano.

• Formas de Pagamento: Para pagamentos via Pix ou cartão de crédito, o valor deverá ser quitado com até 24 horas de antecedência, condicionado à confirmação da turma.

• Disponibilidade da Documentação: A documentação relativa a esta capacitação ficará disponível para consulta por um período de 2 anos.

• Direito de Cancelamento ou Prorrogação: A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso o número mínimo de participantes não seja atingido.



Instrutor: Antonio Kossmann Miozzo

  • Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção. Lead Assessor ATSG ISO 9001, 14001, OHSAS 18001, Auditor ISO 31000 (gestão de risco do negócio), e ISO IEC 17025. Auditor Líder ISO 9001 e 31000, credenciado pela DQS do Brasil, tendo realizado o “ISO/TS 16949 CB Auditor Trainning, IATF”.
  • Profissional com mais de 30 anos de experiência nas Áreas de Produção, PCP, Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores em empresas de grande porte na área automotiva, equipamentos, alimentação, curtumes, calçadista, comercio e prestadores de serviço.
  • Larga experiência em trabalhos de diagnostico, planejamento e implantação de ações corretivas e Melhoria Continua em Processos administrativos e industriais, utilizando ferramentas de gestão e indicadores, e na implantação de Sistemas da Qualidade de acordo com as normas ISO Série 9000 e ISO/TS IATF 16949, bem como adequação do SGQ aos requisitos específicos.
  • Experiência em certificação compulsória de produto portaria Inmetro 371, e portaria Inmetro 400 para metrologia legal com adequação aos requisitos da ISO/IEC 17025 (Sistema de gestão de laboratórios), executando acompanhamento de implantação e auditoria interna, conforme requisitos RBC/RBL - Inmetro.
  • Instrutor/Consultor credenciado pela Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ), trabalhando com ferramentas de qualidade e prevenção como MASP, PPAP, FMEA, APQP, CEP, DFMA, VDA , etc. 
  • Executou atividades em empresas no Brasil, Argentina, México, Alemanha, Espanha Canadá e Estados Unidos. Consultor Credenciado no Sebrae-RS para as soluções:  “Rumo a ISO 9000” como instrutor e consultor.