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Neurociência Aplicada para Decisões de Compra B2B - Neurocompras

Neurociência Aplicada para Decisões de Compra B2B - Neurocompras

Data 07/07/2025

Inscrições até dia 05/07/2025

Horário: 09:00 ao 13:00

Local: Online / Ao Vivo

Telefone: 51 9180-3992

Email: cursos@agq.com.br

Site: http://WWW.AGQ.COM.BR


Introdução:

No mundo dinâmico das aquisições corporativas, somos constantemente desafiados a tomar decisões complexas que impactam diretamente os resultados e a estratégia da empresa. Mas, você já parou para pensar como realmente tomamos essas decisões? E, mais importante, como podemos otimizar esse processo para garantir as melhores negociações e parcerias?

A neurociência aplicada às compras B2B permite entender o próprio cérebro e, crucialmente, do cérebro dos nossos fornecedores. É preciso entender  sobre os Sistemas 1 e 2 de pensamento – como o nosso cérebro opera em modo rápido e intuitivo, e quando ele aciona a análise lógica e profunda para tomar as melhores decisões de compra.

 

Objetivos de aprendizagem:

 

  • Identificar e neutralizar as táticas de persuasão que visam ativar o seu Sistema 1 e gerar decisões impulsivas.
  • Fortalecer seu Sistema 2, permitindo análises mais frias, lógicas e baseadas em dados.
  • Negociar de forma mais consciente e eficaz, utilizando o conhecimento do comportamento humano a seu favor.
  • Tomar decisões de compra mais robustas, que realmente agreguem valor à organização.

 

Público-alvo:  Profissionais da área de compras B2B

 

Estrutura do Programa:

Módulo 1: O Cérebro do Comprador e os sistemas de pensamento (1 hora)

  • Entendendo a Neurociência da Decisão de Compra B2B:
  • Os Viéses Cognitivos que Afetam a Compra:
  • Exercício Prático: Identificação de viéses em cenários de compra

Módulo 2: Decifrando as Táticas de Vendas e Negociação (1 hora e 30 minutos)

  • Como os Vendedores Usam Gatilhos Mentais para vender para o comprador
  • Técnicas de Neuropersuasão Aplicadas em Vendas B2B:
  • Estudo de Casos: Análise de situações de negociação e como as táticas de vendas foram aplicadas (e como contra-atacá-las).

Módulo 3: Estratégias de Compra Baseadas em Neurociência (1 hora e 30 minutos)

  • Desenvolvendo uma Mente de Comprador Estratégico:
  • Neutralizando Viéses e Gatilhos:
  • Melhorando a Comunicação e a Persuasão do Comprador:
  • Considerações Finais e incentivo à aplicação dos aprendizados.

 

Metodologia:

Baseada nos princípios da Andragogia (aprendizagem de adultos) com:

  • Aulas expositivas interativas com recursos visuais.
  • Exercícios individuais e em grupo para fixação do conteúdo.
  • Dinâmicas para estimular a participação e o aprendizado.

 

Data e Horário:
07 de Julho de 2025
Segunda - Feira
Das 09:00h ao 13:00hs
 

Carga Horária:

 04h

 

Investimento:

Sócios da AGQ: R$ 540,00
Não Sócios da AGQ:R$ 680,00 

 

Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário ou Cartão de Crédito

 

Observações:                                  
• ESTE TREINAMENTO SERÁ REALIZADO ONLINE EM FORMATO TRANSMISSÃO AO VIVO, ENVIAREMOS UM LINK PARA CADA PARTICIPANTE MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DA TURMA; 

• Está incluso no investimento: apostila eletrônica e certificado de participação;

• O certificado será enviado até uma semana após o treinamento, para o e-mail responsável pela inscrição, de forma digital;

• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 48 horas antes da data de realização do curso;

• Não será aceito cancelamento com menos de 1 semana de antecedência da data do treinamento, após este prazo será aceito somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do treinamento e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano!;

• Nas condições Depósito Bancário e Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado com até 24h de antecedência a data do treinamento, mediante confirmação da turma;
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes



Instrutor: Vera Elisabeth Damasceno Corrêa

  • Doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais em Buenos Aires (UCES/2022)
  • Mestre em Comunicação e Informação  (PPGCOM/UFRGS/2009)
  • Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching (Unyleya/2021)
  • Pós-Graduação em Inteligências Múltiplas e Mindfulness (Unuleya/2021)
  • Especialização em Consultoria Organizacional (UFRGS/2003)
  • Comunicação Empresarial (ESPM/1999)
  • Especialização em Administração de Marketing (UNISINOS/1997)
  • Formada em Relações Pública (Feevale/1996)
  • Professora dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração de Marketing, Gestão Comercial e MBA em Comunicação e Marketing Empresarial, Gestão Empresarial e Gestão de Cooperativas da Faccat, desde 2007. 
  • Professora da Universidade La Salle nos Cursos de MBA em Negociação e Vendas e Neurociência Aplicada à Gestão Organizacional.
  • Professora do MBA em Gestão Empresarial da Unisc
  • Consultora e Instrutora do Sebrae-RS, há mais de 20 anos, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas, Negociação, Atendimento e Cooperativismo.
  • Atua como Instrutora, nas instituições AGQ, Fundatec e Sescoop/RS.