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Ferramentas da Qualidade

chevron_right5S Lean Game – Utilizando os 5S para a Eliminação dos Desperdícios chevron_right8D - Uma Ferramenta de Gestão para Soluções de Problemas chevron_rightAnálise de Problemas Identificação da Causa Raiz chevron_rightAnálise de RTA: Tratamento de Falhas, Anomalias e Não Conformidades chevron_rightAPQP  - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto e Plano de Controle   2ª edição AIAG. chevron_rightÁrvore De Analise De Falhas (FTA) chevron_rightAuditoria de Processos Introdução a VDA 6.3 chevron_rightAuditoria de Produto Diretrizes - VDA 6.5 chevron_rightBSC - Balance Score Card - Indicadores chevron_rightCEP - Controle Estatístico do Processo - Aplicação de Cartas de Controle chevron_rightCEP - Controle Estatístico do Processo - Entendendo a Capabilidade do Processo chevron_rightConhecendo a NBR ISO 9004:2019 - A importancia da nova ISO 9004 e o Sucesso Sustentado chevron_rightCusto da Não Qualidade chevron_rightDesing para Manufatura e Montagem (DFMA) chevron_rightDFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial AIAG - 1ª Edição Projeto do Produto chevron_rightExecutando o Mapeamento dos Processos chevron_rightFerramentas da Qualidade chevron_rightFerramentas de Analise e Prevenção de Falhas Aplicadas a Manutenção chevron_rightFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial 4ª Edição  (Baseado no Manual de Referencia AIAG - 4ª edição ) chevron_rightFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial AIAG - VDA 1ª Edição chevron_rightFundamentos de Engenharia da Produção chevron_rightGestão de Produto Assertiva Design Thinking chevron_rightGestão em Metrologia no Sistema de Gestão da Qualidade chevron_rightInterpretação dos Requisitos da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 chevron_rightIntrodução ao QFD – Quality Function Deployment chevron_rightKaizen de Processo chevron_rightLid e Metrologia chevron_rightMapeamento de Fluxo de Valor - VSM- VALUE STREAM MAPPING (Dinâmica de agregação de valor ao cliente nos processos) chevron_rightMASP Aplicado para a Gestão chevron_rightMASP Avançado chevron_rightMASP e as Ferramentas da Qualidade chevron_rightMASP e Solução Eficaz de Problemas chevron_rightMetodologia DMAIC com Foco em Grupos de Melhoria chevron_rightMFMEA – Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos – Máquinas e Equipamentos chevron_rightMSA - Análise de Sistemas de Medição chevron_rightMSA – Análise dos Sistemas de Medição 4a Edição chevron_rightO Pensamento Enxuto e Os 8 Desperdícios chevron_rightOficina Relacionamento e Gestão das Core Tools (Ferramentas de Gestão da Qualidade Automotivas) chevron_rightPoka Yoke - Implantação de dispositivos a prova de Erros chevron_rightPPAP - Processo de Aprovação de Peças de Produção chevron_rightPrincípios e Diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade Automotiva ATF REQUISITOS chevron_rightRelatório 8 D - Baseado no Manual de Referencia AIAG CQI 20 – Solução Eficaz de Problemas chevron_rightSete Ferramentas da Qualidade e MASP chevron_rightSistema de Tolerâncias Geométricas - GD&T chevron_rightSistema Toyota de Produção chevron_rightTRF/ Redução de SETUP – Sistemas e Técnicas de Troca Rápida De Ferramentas chevron_rightValue Analyse / Value Engineering (VA/VE)

MASP Aplicado para a Gestão

 

Objetivo

  • Utilizar o MASP na gestão como ferramenta para atingir metas e resultados;
  • Entender os processos e como tratar eficazmente as causas que provocam o não atendimento das metas;
  • Utilizar o ciclo PDCA e ferramentas da Qualidade para atingir metas e resolver problemas com eficácia;
  • Entender as etapas do método de resolução de problemas através da utilização correta de ferramentas e sua aplicação prática;
  • Trabalhar estudo de causa- raiz, de forma a executar ações de correção, corretivas e preventivas, buscando tornar os processos robustos e confiáveis, a prova de falhas;
  • “ Ferramentar ” o trabalho dos gestores e de suas equipes na solução de problema e busca de resultados.

 

Público Alvo: 

Gestores e equipe empenhada em atingir metas em busca de resultados.

 

Carga Horaria: 16h

 

Conteúdo Programático:

  • Abordagem para a solução de problemas e trabalho em Equipe;
  • Ciclo PDCA;
  • Etapas do MASP e sua relação com o PDCA;
  • O que são Ferramentas da qualidade?
  • Barreiras na Solução de Problemas;
  • Ciclo Vicioso e Ciclo Virtuoso;
  • Eficiência e eficácia;
  • Definindo processos, entradas, saídas, diretrizes e recursos;
  • Objetivos e Indicadores de desempenho do processo;
  • Hierarquia dos indicadores, estratégicos, táticos e operacionais;
  • Alinhamento e Definição de metas e estratégias na gestão;
  • Definindo problemas – Prevenção e Detecção;
  • Problemas Esporádicos e Sistêmicos;
  • Causa Comum e Causa Especial de Variação;
  • GUT – Gravidade, Tendência e Urgência;
  • Check List (Lista de Verificação);
  • Os 5 porquês e os 5 PORQUÊS- 3 VEZES ( Ocorrência, Detecção, Planejamento)
  • Fluxograma;
  • Brainstorming e matriz de seleção;
  • Diagrama de Pareto;
  • Diagrama Causa-Efeito (Espinha de Peixe) e 6M;
  • Pensamento em Processo robusto;
  • Matriz de escolha e grade de prioridades;
  • Plano ação - "5W 2H" : O quê ? Onde? Quando? Quem? Por quê? Como? Quanto?;
  • Padronização;
  • Conclusão;
  • Relatórios MASP e 8 Disciplinas;
  • Utilizar uma Equipe Apropriada;
  • Identificação/Descrição do Problema;
  • Implemente Ações de Contenção;
  • Identificação das Causas Raiz;
  • Avaliação das Alternativas;
  • Implementação das Ações Corretivas;
  • Implementação das Ações Preventivas;
  • Verificação Eficácia/Congratulação das equipes.

 

Instrutor (a): Antonio Miozzo

 

Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:

  • Treinamento In Company
  • Treinamento em Turma Aberta
  • Treinamento com Turma Sob Demanda: 
  • Palestras e Workshop
  • Consultorias e Assessorias Técnicas
     

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