AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
De 08/10/2025 até 09/10/2025
Inscrições até dia 04/10/2025
Horário: Das 08h15 ao 12h15
Local: Online / Ao vivo - Zoom
Telefone: 51 99180-3992
Email: informacao@agq.com.br
Site: http://WWW.AGQ.COM.BR
Objetivo:
Capacitar os participantes para a utilização do PPAP 4ª Edição (Processo de Aprovação das Peças de Produção), compreendendo sua metodologia, nomenclatura e documentação.
Publico alvo:
Profissionais envolvidos no desenvolvimento e produção de produtos, como engenheiros, técnicos, analistas da qualidade, gestores de projetos e de operações, auditores de qualidade e membros de equipes multifuncionais.
Conteúdo:
• Introdução e Aplicação do PPAP;
• O PPAP 4ª Edição;
• Relacionamento com a ISO/TS 16949:2009;
• O PPAP como processo;
• Níveis de submissão;
• Requisitos do Processo de PPAP;
• Requisitos Específicos;
• Retenção de Registros;
• Disposição da Submissão da Peça;
• Apresentação de Formulários:
• Certificado de Submissão de Peça de Produção;
• Relatório de Aprovação de Aparência;
• Formulário para Resultados Dimensionais;
• Formulário para Resultados dos Ensaios de Materiais;
• Formulário para Resultados dos Ensaios de Desempenho;
• Exemplos e Exercícios.
Data e Horário: 08 e 09 de Outubro de 2025 - Quarta e Quinta - Feira Das 08h15 ao 12:15
Carga Horária: 08h
Investimento:
Sócios da AGQ e ACIS: R$ 464,00
Não Sócios:R$ 580,00
Formas de pagamentos:
• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário, Cartão de crédito ou PIX.
• Pessoa Física - PIX ou Cartão de Crédito.
Observações Importantes:
• Formato do Treinamento: Esta capacitação será realizada online, ao vivo proporcionando interação em tempo real. O link de acesso será enviado individualmente para cada participante, mediante confirmação da turma.
• Material e Certificação Inclusos: O investimento inclui apostila digital e certificado de participação em formato digital.
• Envio do Certificado: O certificado será encaminhado por e-mail ao responsável pela inscrição em até 10 dias úteis após a conclusão do treinamento.
• Prazos para Inscrição: Solicitamos que as inscrições sejam realizadas com no mínimo 48 horas de antecedência à data de início do curso.
• Política de Cancelamento: Cancelamentos serão aceitos com, no mínimo, 7 dias de antecedência. Após esse prazo, será permitida apenas a substituição do participante inscrito. Caso não haja substituto e o participante não compareça, o valor investido será cobrado integralmente, permanecendo como crédito válido por 1 ano.
• Formas de Pagamento: Para pagamentos via Pix ou cartão de crédito, o valor deverá ser quitado com até 24 horas de antecedência, condicionado à confirmação da turma.
• Disponibilidade da Documentação: A documentação relativa a esta capacitação ficará disponível para consulta por um período de 2 anos.
• Direito de Cancelamento ou Prorrogação: A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso o número mínimo de participantes não seja atingido.
Especialista em Gestão da Qualidade, Processos Industriais e Certificação de Sistemas
Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção, possui uma sólida carreira com mais de 30 anos de experiência nas áreas de Produção, PCP, Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores, atuando em empresas de grande porte dos setores automotivo, metalmecânico, alimentício, curtume, calçadista, comércio e serviços.
Credenciado pela DQS do Brasil e pela AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade, é também consultor credenciado pelo SEBRAE-RS, nas soluções “Rumo à ISO 9000”, atuando como instrutor e consultor técnico.
✅ Temas de Especialização:
📚 Formação Acadêmica e Certificações: