AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Neurovendas – Entenda o Cérebro, Impulsione Vendas

Neurovendas – Entenda o Cérebro, Impulsione Vendas

De 11/08/2025 até 13/08/2025

Inscrições até dia 09/08/2025

Horário: 09:00 ao 12:00

Local: Online / Ao Vivo

Telefone: 51 99180 - 3992

Email: cursos@agq.com.br

Site: http://WWW.AGQ.COM.BR


Introdução:

Você já se perguntou por que alguns clientes decidem comprar rapidamente, enquanto outros hesitam ou desistem, mesmo diante de uma ótima oferta? A resposta está em um lugar que a maioria dos vendedores ainda não explorou a fundo: a mente humana.

Neste curso, vamos mergulhar nos fascinantes segredos do cérebro do seu cliente. Não se trata apenas de técnicas de persuasão superficiais, mas de entender os mecanismos neurológicos e psicológicos que realmente impulsionam a tomada de decisão. Você aprenderá como o cérebro emocional e o racional interagem, como os vieses cognitivos podem ser seus aliados (ou vilões!) e como a sua comunicação pode ativar os "gatilhos" certos.

Vamos além, desvendando o poder da Cronobiologia das Vendas, que ensinará a você qual é o timing perfeito para cada etapa do seu processo de venda, desde a prospecção até o fechamento. Imagine saber o melhor momento do dia para enviar um e-mail, fazer uma ligação ou agendar uma reunião decisiva, otimizando suas chances de sucesso.

 

Objetivo :

Capacitar profissionais de vendas a compreender e aplicar os princípios da neurociência, psicologia cognitiva e cronobiologia para otimizar cada etapa do processo de venda, influenciar positivamente a decisão de compra dos clientes e, consequentemente, impulsionar seus resultados de forma ética e eficaz.

 

Público-alvo:
Profissionais de vendas (vendedores, consultores, representantes), gerentes comerciais, empreendedores e qualquer pessoa que busque aprimorar suas habilidades de comunicação, negociação e autoconfiança para alavancar resultados no universo das vendas.

 

Estrutura do Programa:

 

Módulo 1: O Cérebro Humano e a Tomada de Decisão (1h30)

  • 1.1. Neurociência Aplicada às Vendas:
  • 1.2 A dualidade da tomada de decisão: rápido e intuitivo versus lento e analítico
  • 1.3. O Poder das Emoções nas Vendas:

Módulo 2: Vieses Cognitivos e o Comportamento do Consumidor (1h30)

  • 2.1. Desvendando os Vieses Cognitivos:
  • 2.2. Utilizando Vieses a Seu Favor (Ética em Neurovendas):
  • 2.3. Identificação de vieses que podem gerar objeções

Módulo 3: Etapas do Processo da Neurovenda e a comunicação persuasiva (2h)

  • 3.1. Etapas do Processo da Neurovenda:
  • 3.2. Comunicação Persuasiva em Vendas:
  • 3.3. Prática e Aplicação:

Módulo 4: Cronobiologia em Vendas: O Timing Perfeito para a Influência (1h)

  • 4.1. Fundamentos da Cronobiologia:
  • 4.2. Picos de Desempenho Cognitivo e Emocional:
  • 4.3. Estratégias de Vendas Baseadas na Cronobiologia:
  • 4.4. Cronobiologia para o Vendedor:

 

MetodologiaBaseada nos princípios da Andragogia (aprendizagem de adultos) com:

  • Aulas expositivas interativas com recursos visuais.
  • Discussões em grupo e troca de experiências.
  • Simulações de vendas e tratamento de objeções.
  • Exercícios individuais e em grupo para fixação do conteúdo.
  • Dinâmicas para estimular a participação e o aprendizado.

 

Resumo:

O curso Neurovendas: Entenda o Cérebro, Impulsione Vendas é um programa  com base

na neurociência e na psicologia cognitiva, o curso desvenda os mistérios por trás da tomada de decisão humana. Mostra como diferenciar e influenciar os sistemas cerebral emocional (Sistema 1) e racional (Sistema 2), além de identificar e aplicar eticamente os vieses cognitivos e gatilhos mentais que impulsionam a compra.

O programa detalha as etapas do processo da neurovenda, desde a prospecção até o pós-venda, integrando estratégias de comunicação persuasiva, e trazendo um aprofundamento na Cronobiologia das Vendas, ensinando os participantes a otimizar o timing de suas interações comerciais, desde chamadas e e-mails até reuniões e fechamentos, baseando-se nos ritmos biológicos de atenção e receptividade dos clientes.
 

Data e Horário:
11 e 13 de Agosto de 2025
Segunda e Quarta - Feira
Das 09:00 ao 12:00
 

Carga Horária:

 6h

 

Investimento:

Sócios da AGQ: R$ 580,00
Não Sócios da AGQ:R$ 680,00 

Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário ou Cartão de Crédito

 

Observações:                                  
• Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);

• O certificado será enviado até uma semana após o treinamento, para o e-mail responsável pela inscrição, de forma digital;
• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 24 horas antes da data de realização do curso;
• Não será aceito cancelamento de inscrição. Somente substituição de participante;
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.



Instrutor: Vera Elisabeth Damasceno Corrêa

  • Doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais em Buenos Aires (UCES/2022)
  • Mestre em Comunicação e Informação  (PPGCOM/UFRGS/2009)
  • Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching (Unyleya/2021)
  • Pós-Graduação em Inteligências Múltiplas e Mindfulness (Unuleya/2021)
  • Especialização em Consultoria Organizacional (UFRGS/2003)
  • Comunicação Empresarial (ESPM/1999)
  • Especialização em Administração de Marketing (UNISINOS/1997)
  • Formada em Relações Pública (Feevale/1996)
  • Professora dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração de Marketing, Gestão Comercial e MBA em Comunicação e Marketing Empresarial, Gestão Empresarial e Gestão de Cooperativas da Faccat, desde 2007. 
  • Professora da Universidade La Salle nos Cursos de MBA em Negociação e Vendas e Neurociência Aplicada à Gestão Organizacional.
  • Professora do MBA em Gestão Empresarial da Unisc
  • Consultora e Instrutora do Sebrae-RS, há mais de 20 anos, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas, Negociação, Atendimento e Cooperativismo.
  • Atua como Instrutora, nas instituições AGQ, Fundatec e Sescoop/RS.

 

 

 

Agosto

11

De 11 até 13/08