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Ferramentas da Qualidade

chevron_right5S Lean Game – Utilizando os 5S para a Eliminação dos Desperdícios chevron_right8D - Uma Ferramenta de Gestão para Soluções de Problemas chevron_rightAnálise de Problemas Identificação da Causa Raiz chevron_rightAnálise de RTA: Tratamento de Falhas, Anomalias e Não Conformidades chevron_rightAPQP  - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto e Plano de Controle   2ª edição AIAG. chevron_rightÁrvore De Analise De Falhas (FTA) chevron_rightAuditoria de Processos Introdução a VDA 6.3 chevron_rightAuditoria de Produto Diretrizes - VDA 6.5 chevron_rightBSC - Balance Score Card - Indicadores chevron_rightCEP - Controle Estatístico do Processo - Aplicação de Cartas de Controle chevron_rightCEP - Controle Estatístico do Processo - Entendendo a Capabilidade do Processo chevron_rightConhecendo a NBR ISO 9004:2019 - A importancia da nova ISO 9004 e o Sucesso Sustentado chevron_rightCusto da Não Qualidade chevron_rightDesing para Manufatura e Montagem (DFMA) chevron_rightDFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial AIAG - 1ª Edição Projeto do Produto chevron_rightExecutando o Mapeamento dos Processos chevron_rightFerramentas da Qualidade chevron_rightFerramentas de Analise e Prevenção de Falhas Aplicadas a Manutenção chevron_rightFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial 4ª Edição  (Baseado no Manual de Referencia AIAG - 4ª edição ) chevron_rightFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial AIAG - VDA 1ª Edição chevron_rightFundamentos de Engenharia da Produção chevron_rightGestão de Produto Assertiva Design Thinking chevron_rightGestão em Metrologia no Sistema de Gestão da Qualidade chevron_rightInterpretação dos Requisitos da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 chevron_rightIntrodução ao QFD – Quality Function Deployment chevron_rightKaizen de Processo chevron_rightLid e Metrologia chevron_rightMapeamento de Fluxo de Valor - VSM- VALUE STREAM MAPPING (Dinâmica de agregação de valor ao cliente nos processos) chevron_rightMASP Aplicado para a Gestão chevron_rightMASP Avançado chevron_rightMASP e as Ferramentas da Qualidade chevron_rightMASP e Solução Eficaz de Problemas chevron_rightMetodologia DMAIC com Foco em Grupos de Melhoria chevron_rightMFMEA – Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos – Máquinas e Equipamentos chevron_rightMSA - Análise de Sistemas de Medição chevron_rightMSA – Análise dos Sistemas de Medição 4a Edição chevron_rightO Pensamento Enxuto e Os 8 Desperdícios chevron_rightOficina Relacionamento e Gestão das Core Tools (Ferramentas de Gestão da Qualidade Automotivas) chevron_rightPoka Yoke - Implantação de dispositivos a prova de Erros chevron_rightPPAP - Processo de Aprovação de Peças de Produção chevron_rightPrincípios e Diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade Automotiva ATF REQUISITOS chevron_rightRelatório 8 D - Baseado no Manual de Referencia AIAG CQI 20 – Solução Eficaz de Problemas chevron_rightSete Ferramentas da Qualidade e MASP chevron_rightSistema de Tolerâncias Geométricas - GD&T chevron_rightSistema Toyota de Produção chevron_rightTRF/ Redução de SETUP – Sistemas e Técnicas de Troca Rápida De Ferramentas chevron_rightValue Analyse / Value Engineering (VA/VE)

Metodologia DMAIC com Foco em Grupos de Melhoria

Objetivo:

O objetivo deste treinamento é o desenvolvimento de colaboradores envolvidos em grupos de melhoria e, ferramentas básicas de solução de problema, da visando medição, análise, melhoria de processos industriais, dentro da Metodologia DMAIC.

 

Público Alvo:

Membros de Grupos de trabalho para melhoria  e/ou solução de problemas, analistas e gestores de processos.

 

Carga Horária: 16 horas.

 

Conteúdo Programático:

Definindo DMAIC

  • Etapas DMAIC e seu relacionamento com o PDCA
  • DMAIC, grupos de melhoria e utilização de ferramentas da Qualidade
  • Ciclo Vicioso e Ciclo Virtuoso;

D - Define ( Definir) Definir com precisão o problema:

  • Barreiras na Solução de Problemas
  • Definindo processos, entradas, saídas, diretrizes e recursos (SIPOC);
  • Definindo problemas – Esporádicos e Sistêmicos;
  • Gráficos de Controle
  • GUT – Gravidade, Tendência e Urgência;

 M -  Measure ( Medir ): Determinar / Quantificar a situação atual.

  • Estratificação
  • Check List (Lista de Verificação);
  • Fluxograma;
  • Conceitos de Variabilidade dos Processos;
  • Histograma;

A - Analyze (Analisar): Determinar / validar a causa do problema.

  • Causa Comum e Causa Especial de Variação;
  • Modo de Falha
  • Gráfico de Pareto
  • Diagrama Causa-Efeito (6M);
  • Brainstorming e Matriz de seleção;
  • 5 PORQUÊS- 3 VEZES ( Ocorrência, Detecção, Planejamento)
  • Diagrama de Correlação

I - Improve (Melhorar): Propor, avaliar, definir e implementar soluções o problema.

  • Matriz de escolha e grade de prioridades;
  • Plano ação - "5W 2H" : O quê ? Onde? Quando? Quem? Por quê? Como? Quanto?;

C - Control (Controlar): Controlar para  que o problema não retorne, no longo prazo

  • Conceitos Básicos de:
  • Cartas de Controle;
  • Análise de Capabilidade;
  • Padronização;
  • Poka Yoke (dispositivos a prova de falhas)
  • Relatório de solução de problemas e Estudo de Caso 8D (8 disciplinas);

 

Instrutor: Antonio Miozzo

 

Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:

  • Treinamento In Company
  • Treinamento em Turma Aberta
  • Treinamento com Turma Sob Demanda: 
  • Palestras e Workshop
  • Consultorias e Assessorias Técnicas
     

Consulte nossa Agenda e Portfólio de Serviços e veja qual a solução melhor atende a sua necessidade.



Investimento: R$



 
 
 

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