Inscrições Abertas

Exibir

em

  • PPAP - Processo de Aprovação de Peças de Produção - 4ª Edição
    Objetivo:
    Baseado no manual da AIAG (Automotive Industry Action Group) este treinamento visa capacitar os participantes para a utilização do PPAP 4ª Edição (Processo de Aprovação das Peças de Produção), compreendendo sua metodologia, nomenclatura e documentação. O propósito do PPAP é determinar se todos os registros de projeto e os requisitos especificados pelo cliente foram corretamente compreendidos pela organização e que o processo produtivo possa produzir produtos que satisfaçam de forma consistente estas exigências durante toda vida útil do produto.

    Público Alvo:
    Representantes da Direção, Gestores de Projeto, Processo, Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores, Laboratoristas e Analistas da Qualidade e demais interessados na utilização da metodologia.

    Conteúdo:

    • Introdução e Aplicação do PPAP;
    • Inter relacionamento com o APQP;
    • O PPAP 4ª Edição;
    • Relacionamento com a ISO/TS 16949:2009;
    • O PPAP como processo;
    • Níveis de submissão;
    • Requisitos do Processo de PPAP;
    • Requisitos Específicos Indústria Automobilística;
    • Retenção de Registro;
    • Disposição da Submissão da Peça;
    • Aprovações Interinas;
    • PPAP como ferramenta de desenvolvimento e controle de fornecedores;
    • Apresentação de Formulários;
    • Certificado de Submissão de Peça de Produção;
    • Relatório de Aprovação de Aparência;
    • Formulário para Resultados Dimensionais;
    • Formulário para Resultados dos Ensaios de Materiais;
    • Formulário para Resultados dos Ensaios de Desempenho;
    • Exemplos e Exercícios.

    Instrutor Antonio Kossmann Miozzo »
      - Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção; 
    - Lead Assessor em Sistemas Integrados de Gestão - ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:1999 pela ATSG; 
    - Lead Assessor e Auditor de 3ª parte ISO 9001:2000 credenciado pela DQS do Brasil, em processo de credenciamento para a ISO/TS 16949:2002; 
    - Instrutor, avaliador e gerenciador de ferramentas de avaliação e prevenção de falhas como MASP, PPAP, FMEA, QSA, MSA, CEP, entre outras; 
    - Profissional com 25 anos de experiência nas Áreas de Produção, PCP, Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores em empresas de grande porte na área automotiva, equipamentos, alimentação, curtumes e calçadista, constando em seu currículo empresas como Andreas Stihl, DHB Componentes Automotivos, Delphi, Navistar International, Springer Carrier, Oetiker, Paquetá Disport, Couros Bom Retiro, Flexi (México) Gomma (México), Congelados Don José (México); 
    - Vasta experiência em trabalhos de diagnóstico, planejamento e implantação de ações corretivas e melhoria contínua em processos administrativos e industriais, utilizando ferramentas de gestão e indicadores, e na implantação de Sistemas da Qualidade de acordo com as normas ISO Série 9000, QS 9000, VDA 6, ISO/TS 16949 e HACCP; 
    - Experiência em atividades profissionais em empresas no Brasil, Argentina, México, Alemanha, Espanha, Canadá e Estados Unidos.

     

     



    Data e Horário:
    20 de Novembro de 2017
    Segunda - feira
    Das 8h15 às 17h15

    Carga Horária:
    8h

    Local:
    AGQ Avenida Sapucaia, 1376 - Centro, Sapucaia do Sul - RS, 93220-640

    Investimento:
    Sócios da AGQ: R$ 288.00
    Com termo de adesão ao PGQP: R$ 367.00
    Não Sócios da AGQ: R$ 404.00

    Formas de pagamentos:

    • Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
    • Pessoa Física - Depósito Bancário



    Observações:
    • Está incluso no investimento: apostila, material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
    • Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 24 horas antes da data de realização do curso.
    • Não será aceito cancelamento de inscrição. Somente substituição de participante.
    • A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
    • A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.

    Informações pelo Fone/Fax: (51)3406.0707 ou pelo e-mail (Clique aqui)